Depois que a família Hickey passou anos e gastou milhares de dólares em aconselhamento para seu filho autista, eles finalmente encontraram um tratamento que funcionou e veio de um cachorro pitbull abusado e meio morto que recebeu uma segunda chance na vida.

Os residentes da Geórgia Grant e Linda Hickey ficaram muito felizes quando seu segundo bebê, Johnny nasceu. Mas depois que o trouxeram para casa, não demorou muito para que percebessem que algo estava errado.

Não entendíamos o que estava acontecendo“, disse Linda em entrevista à CNN.

Johnny foi diagnosticado com autismo em uma idade jovem.

Após Anos de Terapia, a Única Coisa que Salvou esse Menino Autista foi um Filhote de Cachorro Quase Morto.

Como qualquer pai preocupado faria, eles procuraram a opinião de vários médicos. Pouco depois, Johnny foi diagnosticado com autismo.

Temos que ensinar tudo a Johnny “, disse Linda à CNN.

Mas além das questões de desenvolvimento, Johnny foi particularmente desafiador. Por exemplo, Johnny estava com medo de lidar com comida.

“Eu não poderia nem pedir frios no balcão de frios”, disse Grant em um vídeo produzido pela ASPCA. “Johnny apenas começaria a gritar.”

A terapia não ajudou em seus problemas de desenvolvimento.

Por mais desafiador que fosse, a família Hickey amava Johnny e fez tudo o que pôde para encontrar tratamento para o filho. No entanto, depois de anos e milhares de dólares gasto em terapia, não houve muita mudança em seu comportamento.

Foi quando eles ouviram sobre a pequena Xena, um cachorrinho pitbull resgatado de um dono abusivo. Linda Hickey viu a história do cachorrinho no noticiário e ficou cativada.

“Eu rezava por este bebê à noite e, logo de manhã, eu pegava meu laptop e via se ela passava a noite toda”, disse Linda à CNN.

Xena estava faminta por dias e fisicamente abusada. Quando o controle animal a encontrou, ela estava quase morta.

Linda ouviu falar sobre Xena, um cachorrinho abusado, nas notícias

Ela queria adotar o cachorro, mas seu marido estava relutante.

“Em todos os anos em que estive fazendo resgate, não vi um filhote nessa mesma condição”, disse Chrissy Kaczynski, fundador da Friends for Animals, e coordenador de resgate do Dekalb County Animal Services, à  ASPCA .

Com o trabalho diligente, porém, a pequena Xena se recuperou e logo foi colocada para adoção. Linda, que estava seguindo a história de Xena, soube imediatamente que ela deveria adotá-la. Seu marido era muito mais reticente.

“Temos um filho com autismo, já temos dois cachorros, precisamos realmente adicionar um pitbull e que tipo de problemas o cão terá?”, Lembrou Grant, segundo a CNN.

Mas Linda o convenceu e o abrigo aceitou o pedido de adoção de Xena. Quando eles finalmente foram buscar Xena para promovê-la por algumas noites, trouxeram Johnny junto.

O Hickey adotou Xena.

Eles ficaram surpresos quando Xena e Johnny formaram uma ligação profunda.

Eles não esperavam que Johnny tivesse alguma interação significativa com o cachorrinho. Em casa, ele geralmente não brincava com os outros dois cães da família. No entanto, assim que Xena entrou no carro, Linda notou uma grande mudança.

“Houve muita conversa”, disse Linda à CNN. “Eu nunca ouvi Johnny falar tanto nesta casa como ele fez naquele dia.”

Esse foi o começo de não apenas uma bela amizade, mas uma grande mudança no comportamento de Johnny.

“Eu poderia chorar pensando nisso”, disse Grant à CNN. “O cão teve um impacto tão grande em nosso filho que dezenas de milhares de dólares em terapia não tiveram.”

Extraordinariamente, Johnny até superou seu medo de comida. Não só ele estava tocando, ele estava alimentando os cães da família.

Através de sua amizade, Johnny começou a superar algum aspecto de desenvolvimento de seu autismo.

“Ele corta bananas e coloca bananas em sua comida”, disse Grant à CNN. “Ele é realmente parte do processo quando fazemos nossa própria comida de cachorro para os cães.”

Claramente os dois compartilham um vínculo especial, mas Christian Hickey, irmão de Johnny, acha que é mais profundo.

“Eles estão muito conectados”, disse Christian à CNN. “Eu sinto que eles entendem um ao outro, quase em um nível espiritual”.

Os dois são agora inseparáveis ​​e se amam muito. O Hickey pode ter salvado Xena, mas Xena definitivamente salvou Johnny.

Assista sua história emocionante abaixo:

 

Crédito: Epoch Times



QUER LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

CURTA 👍 NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ⤵


LEIA TAMBÉM:

Menina de 3 anos desaparece de casa no meio da noite, 15 horas depois ela é encontrada com seu cachorro tomando conta dela.


Big Daddy e Buddy, um Cão Cego e seu Inseparável Pai que Procuram uma Casa Para Sempre.


Este Cachorrinho Corre Para Saudar um Viajante que Prontamente se Apaixonou e o Tirou das Ruas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *