Os trabalhadores do petroleiro salvaram a vida do cão preso no mar do Golfo da Tailândia. O pequeno Aspin marrom, com cerca de 3 anos de idade, foi visto pelos trabalhadores em uma plataforma na última sexta-feira, 13 de abril.

O resgate milagroso ocorreu no Golfo da Tailândia, localizado no sul do país e a oeste do Camboja e do Vietnã.

Enquanto ele estava no trabalho, Khon Vitisak, um trabalhador do petroleiro, notou o pequeno animal lutando entre as ondas. O homem não podia acreditar que era um animal com vida mas, ao começar a chamá-lo, o cão respondeu e nadou em direção às barras da plataforma em busca de ajuda.

Esta é a plataforma da qual os trabalhadores do petroleiro resgataram o animal.

“Nós a encontramos tentando nadar em direção à nossa plataforma, que fica a mais de 200 km da costa. Felizmente, o mar estava parado porque o vento estava calmo. Nós poderíamos ver sua cabeça pequena, mas se as ondas fossem maiores, acho que provavelmente não teríamos percebido “, disse o homem.

O grupo de trabalhadores que resgatou e cuidou do cão indefeso.

Imediatamente, Khon avisou seus companheiros e o grupo de homens usou uma corda para se aproximar da criatura e resgatá-la.  O cão também ajudou em seu resgate, como ela foi capaz de permanecer calmo e cooperar enquanto os homens tentavam salvá-la.

Tudo parece indicar que esta menina entendeu que ela tinha encontrado seus heróis.

“Depois que ele alcançou as barras abaixo da plataforma, ele não chorou nem latiu. Procuramos uma maneira de ajudá-la e, no final, decidimos usar a corda para amarrá-la ao redor do corpo para levantá-la “, disse Vitisak.

Uma vez que os trabalhadores subiram o Aspin para a plataforma, ofereceram-lhe água potável e comida para reanimá-lo.

Embora o animal tenha sido notoriamente morto pelos destroços, não mostrou sinais de ferimentos ou golpes, apenas desidratação. 

“Quando a levamos a bordo pela primeira vez, eu estava deprimido e cansado de estar na água por um longo tempo. Ela havia perdido a água em seu corpo. Quando lhe demos água e minerais, os sintomas melhoraram. Ele começou a se sentar e andar normalmente “, disse o homem.

Esses trabalhadores generosos cuidaram do animal por alguns dias, enquanto conseguiam se comunicar pelo rádio com um barco que retornava à costa para poder levá-lo ao continente.

Durante estes dias, eles não apenas cuidaram e cuidaram do animal, como também construíram uma gaiola para facilitar a transferência.

Não se sabe em que circunstâncias este amigo pode ter chegado ao mar, mas presume-se que o Aspin estava navegando em um pequeno barco e poderia cair na água.

No entanto, estas são conjecturas simples, como não se sabe se é um cão de rua ou um animal de estimação da família. O que é evidente é que ela  não poderia ter atingido aquela distância nadando sozinha da costa.

Este cão resgatado tem entre 3 e 5 anos de idade.

Nesta segunda-feira, o animal sortudo chegou à costa e foi entregue à organização Watchdog Thailand. A partir deste local espera-se recuperar totalmente para ser colocado para adoção, caso ninguém o reivindique.

Viral Press

Por sua parte,  o socorrista de Aspin, Khon Vitisak, expressou sua intenção de adotá-lo, caso sua família não apareça. Para o homem, o cão é um símbolo de resistência e nos poucos dias que compartilhou ele sabia como conquistar sua afeição.

Este seria o final perfeito para esta história, mas terá de ser resolvido mais tarde, pois agora temos o prazer de saber que esta pequenina é saudável.

Parabéns a todos que participaram do resgate pelo seu extraordinário trabalho. Compartilhe esta notícia e conte a seus amigos sobre este evento milagroso.

VEJA TAMBÉM:

QUER LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

CURTA 👍 NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ⤵

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *