Um homem que quebrou o pescoço ao ar livre em condições de congelamento sobreviveu deitado na neve por quase 24 horas, graças ao seu cão , que o manteve quente durante a noite e latiu por ajuda.

O homem de Michigan , chamado apenas de Bob, estava sozinho quando deixou sua casa na véspera de Ano Novo para coletar lenha.

Antecipando uma jornada de apenas alguns metros, Bob estava usando apenas longas roupas, uma camisa e chinelos quando saía, apesar da temperatura ser de cerca de -4C.

No entanto, ele escorregou e quebrou o pescoço.

“Eu estava gritando por ajuda, mas meu vizinho mais próximo está a cerca de 400 metros de distância e eram 22:30, mas minha Kelsey veio”, disse Bob.

Kelsey é a Golden Retriever de cinco anos de Bob. Ela manteve Bob quente por estar em cima dele e o manteve acordado lambendo as mãos e o rosto.

Bob disse: “Ela continuou latindo por ajuda, mas nunca saiu do meu lado. Ela me manteve quente e alerta. Eu sabia que tinha que perseverar nisso e que era minha escolha permanecer vivo.

“Pela manhã minha voz se foi e eu não pude gritar por ajuda, mas Kelsey não parou de latir.

“Ela estava deixando escapar esse uivo estridente que alertou meu vizinho. Ele me encontrou às 18h30 no dia de Ano Novo.

O vizinho de Bob eventualmente o descobriu depois de ouvir os uivos de Kelsey e chamar os serviços de emergência. Quando Bob chegou ao hospital, sua temperatura central estava abaixo de 21ºC. A temperatura corporal normal é de 37ºC e a hipotermia ocorre quando o corpo cai abaixo de 35ºC.

“Fiquei surpreso ao descobrir que eu não tive nenhuma mordida de gelo”, disse Bob, “tenho certeza que foi por causa da determinação de Kelsey para me manter quente e seguro.”

E, para surpresa dos médicos, Bob recuperou-se rapidamente da lesão no pescoço.

“Após a cirurgia, milagrosamente, ele começou a mover suas extremidades com maior força”, disse Chaim Colen, MD, Neurocirurgião do Hospital McLaren Northern Michigan.

“A maioria das pessoas com lesões na medula espinhal não se mexe”, disse Colen ao Petoskey News . “É trágico e, quando terminado, está feito. Não sei se foram as baixas temperaturas que o ajudaram ou o fato de ele estar deitado na neve como estava.

Ele acrescentou: “Eu acho que os animais podem ajudar e seu cão realmente o manteve vivo e realmente o ajudou, ele teve muita sorte.”

No entanto, Bob ainda precisará se submeter a fisioterapia extensa para recuperar sua antiga força e o uso adequado de seus membros. No entanto, ele deve se recuperar.

“Estou muito agradecido pelos meus dois heróis”, disse Bob. “Kelsey me manteve aquecido, alerta e nunca parou de latir pedindo ajuda. O Dr. Colen salvou minha vida e capacidade de me mover. Eles são verdadeiramente heróis e eu serei eternamente grato ”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *