No último sábado (5), Silvana Loner contou a história de adoção da cachorrinha Chiclete. O caso desse abandono e posteriormente a história da adoção do animal, se espalhou rapidamente pelas redes sociais, recebendo mais de quatro mil reações e comentários em poucos dias.

Chiclete era ‘vizinha’ de Silvana – ela estava sentada na porta ao lado. Há algum tempo, o dono, que não o queria mais, de repente o deixou na rua.

De repente, o cachorro acostumado a viver em casa, domesticado, ficou exposto à chuva, ao sol e a escassez de alimentos por capricho de sua antiga dona. As semanas sem tomar banho também cobraram o preço: Chiclete ficou infestado de carrapatos, que começaram a debilitar sua saúde.

“Dávamos água, ração, mas ele ainda tinha amor ao seu antigo lar. Infelizmente, era muito destratado”, conta Silvana.

Certa noite, informaram a mulher que Chiclete havia desmaiado na rua. “Não aguentei mais… fui lá e o carreguei para dentro”, relatou.

No dia seguinte, Chiclete foi levado a uma veterinária, que receitou medicação para acabar com a infestação de carrapatos. Tomou banho e agora, cerca de uma semana depois de iniciar o tratamento contra os bichos, está melhorando rapidamente e sendo muito amado em seu novo lar adotivo.

“Prometi que iria cuidar, amar […] Ele é meigo…. ainda tenho uma gata e outra cachorrinha, todas estão adorando a presença dele!”, concluiu Silvana.

Na seção de comentários do post compartilhado pela mulher, dezenas de internautas deixaram mensagens de elogio e apoio à decisão dela de acolher o cachorrinho.

“Pobrezinho, como tem seres (des)humanos ruins, mas graças à Deus, também tem humanos de almas nobres como você! Serão imensamente felizes, ele é lindo!!!🙏🏻”, disse uma usuária.

“Parabéns pela atitude, você é uma pessoa muito humana”, disse outra.

“Parabéns! Não adianta fazer firula com animais abandonados. Tem é que tomar atitude com você fez”, comentou um internauta.

“Que ser humano fantástico que você é moça, muita luz e felicidade no seu caminho e dos seus pets. 🙂”, comentou outra.

“Ele é lindo… um anjo… como não amar! Ainda bem que existe humanos de verdade como você. Que Deus abençoe você infinitamente por cuidar e amar esse anjo! 🙏”, disse outro.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉


VEJA TAMBÉM




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *