Um milionário chinês chamado Wang Yan, que dirige uma empresa siderúrgica na cidade de Changchun, na China, perdeu seu cachorro em 2012 e o procurou por um longo tempo sem sucesso. Foi quando ele visitou um matadouro como último recurso; os horrores que viu lá o levaram a gastar toda sua fortuna salvando cães desses lugares.

A China tem uma grande população de cães nas ruas que infelizmente acabam em lugares como aquele para serem vendidos para o comércio de carne. Wang queria ajudar como tributo ao seu animal de estimação desaparecido.

Wang falou que procurou por todo lado, mas foi tudo em vão. Finalmente alguém deixou ele entrar no matadouro para tentar a sorte lá.

Wang ficou no matadouro por uma semana, mas não conseguiu encontrar seu cachorro perdido.

Em vez disso, ele encontrou cenas horríveis que não conseguia tirar da cabeça. A pena que sentiu por esses cães que estavam para ser abatidos para obter sua carne o levou a comprar o matadouro e estabelecer um centro de resgate.

O homem comprou uma siderúrgica abandonada e, com o tempo, construiu um abrigo para cães de rua.

Wang, que dirigia um império siderúrgico, construiu um centro de resgate de animais na cidade de Changchun, na província de Jinlin, no nordeste da China, onde gastou milhões para resgatar mais de 2.000 cães do matadouro, conforme relatado pelo The People’s Daily Online.

Em entrevista, o homem explicou que investiu US $ 400.000 no matadouro e os custos do abrigo saíram de seu próprio bolso.

Wang adicionou: “Não aceito doações em dinheiro, só espero que pessoas de bom coração possam doar alguns suprimentos para ajudar.”

Desde que o abrigo começou a funcionar, Wang assumiu todas as despesas com seu próprio dinheiro. Ele contraiu uma grande dívida por fornecer comida e tratamento médico para cuidar dos cães, mas o faz com grande vontade e amor pelos animais.

A maioria dos cães do centro de resgate foi adotada por famílias amorosas.

Até 10.000 cães, incluindo cães roubados, são abatidos a cada ano na China, na região de Guangxi Zhuang, para marcar o solstício de verão durante o Festival de Carne de Cachorro de Yulin.

O trabalho de Wang é verdadeiramente inspirador. Felizmente, existem pessoas como ele que sempre procuram ajudar os mais indefesos contra todas as probabilidades.❤🐾



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *