Os animais são particularmente vulneráveis ​​a desastres naturais. Terremotos, tufões e furacões, erupções vulcânicas, tsunamis e incêndios florestais podem ter consequências devastadoras para eles. Muitos se afogam, ou como é o caso hoje, ficam presos sem poder escapar.

Desde o início de novembro, a cidade de Marikina, localizada no leste das Filipinas, foi duramente atingida pelo tufão Ulysses , que causou chuvas terríveis e inundações em todo o perímetro da cidade asiática.

Esta representa a segunda cidade mais populosa das Filipinas, que viu sua tranquilidade habitual diminuir devido à violenta tempestade que deixou centenas de casas submersas.

Na tentativa de se salvarem, algumas pessoas às vezes não conseguem ajudar seus animais de estimação, que são os mais vulneráveis ​​nesses casos. Dessa situação surgiu uma fotografia em que um cachorrinho é visto preso no telhado de uma casa.

A imagem tem causado consternação entre as pessoas nas redes sociais.

A família de Bruno teve que fugir contra o relógio, senão todos pereceriam, tamanha a pressa de sair de casa que não puderam levar o animal de estimação. Assim, o pobre animal não teve escolha senão subir o máximo possível ao telhado da casa, onde estoicamente aguardou seu destino.

“A equipe de resgate nos machucou muito quando nos disseram que não podíamos levar o cachorro conosco. Disseram que voltariam para buscá-lo, mas depois de sete horas nunca mais voltaram ”, disse Winona Sta. Maria, dona de Bruno.

Mas, milagrosamente, depois de alguns dias, o mesmo fotógrafo que retratou o cachorrinho, chamado Larry Monserate Piojo, carregou um novo instantâneo do sensacional “depois”, já em terra firme e com seu amado humano.

A verdade é que a foto original dava a sensação de que nada ia acabar bem, mas, felizmente, não acabou. Bruno conseguiu mudar seu destino.

Ninguém sabe exatamente como o bravo Bruno salvou a própria vida. Através dos fortes riachos pantanosos, ele lutou para chegar ao continente onde estava sua família.

“É um alívio saber que essa história teve um final feliz. Admiro muito o homem pela bravura com que resgatou o cachorro preso da casa inundada ”, diz um dos comentários.

Essa história nos mostra, mais uma vez, que nossa evolução como espécie nada tem a ver com tecnologia , mas com nossa capacidade de apoiar, ter empatia e ser gentis com aqueles que mais importam para nós.

Bruno finalmente se reencontrou com sua família.

O tufão Ulysses ocorre pouco mais de uma semana depois que o tufão Goni, também conhecido como tufão Rolly, matou 74 pessoas, deixando milhares de famílias desabrigadas quando atingiu a costa em 1º de novembro deste ano. 2020.

Esperamos que todas as famílias afetadas possam se recuperar desta tragédia e que todos os animais de estimação sejam capazes de se reconectar com os seres que mais amam. Compartilhe este resgate que tem animado a todos.



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *