Graças ao seu cachorro Bunker, Julie Barton conseguiu superar a depressão e começar uma nova vida. Ela o homenageia em seu livro.

Este cachorro não é apenas seu animal de estimação; ele sempre foi seu confidente e seu apoio nos momentos em que ela estava no nível moral mais baixo. Deprimida, o Golden Retriever tem salvado sua vida mais de uma vez quando ela estava com pensamentos de suicídio. Ela fala sobre isso em seu livro ” Dog Medicine ” *.

Quase 25 anos atrás (ela tinha 22 anos na época), Julie Barton morou e trabalhou na cidade de Nova York. Ela não se dava muito bem com seu irmão e a intimidação incessante, lhe levou à beira do abismo. Mais de uma vez ela pensou em acabar com sua própria vida.

Um dia, ela desmaiou na cozinha. Algum tempo depois, ela voltou para a casa de seus pais, então foi a um médico, que disse que ela estava sofrendo de depressão.

A jovem, porém, sabia o que precisava para melhorar: um cachorrinho. Com sua mãe, ela foi para uma fazenda em Alexandria, Ohio. Lá eles conheceram 7 cachorros Golden Retrievers nascidos em abril de 1996, o mesmo dia em que Julie Barton caiu em seu apartamento em Nova York.

Foi o primeiro sinal do destino. O segundo estava para chegar; um dos jovens caninos, brincando ao longe, veio correndo em sua direção. Foi ele quem a escolheu. Para ela, estava claro, então, que eles foram feitos um para o outro.

Ela decidiu chamá-lo de Bunker , em referência à Batalha de Bunker Hill. A chegada do cachorro em sua vida a transformou totalmente. Isso a ajudou a afastar a depressão e os desejos de suicídio.

Ele a confortava nos momentos em que ela estava doente, apenas olhando-a diretamente nos olhos. Ele falou com ela através dos olhos.

O cachorro foi ” um verdadeiro remédio “, como ela diz em uma das canções escolhidas pelo Nouvel Obs. “ A dor começou a se dissipar, eu estava seguro com esse cachorro. Havia algo sagrado nele, uma conexão com a natureza. Eu senti que minha escuridão estava perdendo o controle. ”

Um testemunho comovente que diz muito sobre o papel e a importância que nossos cães têm em nossas vidas.

Bunker morreu em 2007 de intoxicação alimentar . O livro de Julie Barton foi publicado 10 anos depois.

*Dog Medicine – Como meu cachorro me salvou da depressão ( Edições Belfond , maio de 2017). Título original: Dog Medicine: How My Dog Saved Me From Myself

Você concorda comigo que eles são verdadeiros anjos de quatro patas em nossas vidas?

Veja também, Corredor Cego faz História Depois de Terminar uma Meia Maratona com a Ajuda de seus 3 Cães Guia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *