Nossos amigos peludos são realmente seres que têm um grande espírito e um imenso coração. A vocação de serviço destes belos animais é um valor exemplar de que todos devemos aprender.

Thomas Panek  é um corredor cego de 48 anos que dedicou grande parte de sua vida a correr maratonas.

Graças à assistência de uma equipe de revezamento de três cães labrador retriever, este homem fez história depois de completar a meia-maratona United Airlines, em Nova York.

Waffles, Westley e Gus são os amigos peludos que acompanharam Thomas nesse grande desafio, que horas depois se tornou uma das melhores experiências de sua vida.

Guiding Eyes For The Blind, uma instituição de caridade que treina cães para pessoas com deficiência visual, disse que Thomas se tornou o primeiro corredor cego a completar a corrida.

Este corredor terminou a corrida de 21,08 quilômetros em menos de 2,5 horas com o apoio de filhotes que correram com ele entre 4,8 e 8,04 quilômetros. O ritmo de Thomas foi de 0,62 minutos por quilômetro.

Gus, um dos cães de Thomas, ganhou sua própria medalha, além de tênis e babador. Um triunfo para celebrar!

Infelizmente, Thomas perdeu a visão aos 20 anos e, apesar de já ter corrido cerca de 20 corridas, ele fez isso com a ajuda de um humano, nunca com o apoio de um amigo peludo.

“Quando perdi a visão, estava com muito medo de voltar a correr”

Mas depois de se adaptar à sua condição de não ver de novo, ele voltou a correr apenas com um companheiro humano. Correr com este filhote maravilhoso acabou por ser uma bênção para Thomas.

Corredor cego faz história depois de terminar uma meia maratona com a ajuda de seus 3 cães guia

“Embora muitas pessoas façam a corrida com os clubes de corredores, no final você está fazendo sua própria corrida.”

A organização Guiding Eyes decidiu publicar em sua conta no Twitter imagens emocionantes que mostram Thomas abraçando seu cachorro Gus com duas medalhas de maratona em seu pescoço.

Corredor cego faz história depois de terminar uma meia maratona com a ajuda de seus 3 cães guia

Os comentários dos usuários das redes não esperaram por expressar a admiração deste corredor e seus amigos peludos.

Thomas, na qualidade de presidente e diretor executivo da caridade sediada em Nova York, é muito grato a esses lindos cães que sempre lhe mostraram o que é o amor verdadeiro.

É uma história linda, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. Nós aplaudimos esses anjos na Terra.

VEJA TAMBÉM:

QUER LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

CURTA 👍 NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ⤵

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *