Poucos dias atrás, vimos uma notícia que encantou a todos, um filhote de cachorro abandonado, foi adotado por funcionários de uma concessionária de carros, o fato comovente deixou muita gente feliz. Mas melhor do que isso, é que essa cena agradável, serviu de inspiração em outros países também.
No Equador, uma empresa de segurança resolveu adotar um cachorro de rua e fazer dele mais um membro da equipe. O cachorro foi batizado de Negro, devido sua pelagem.
“Todos os dias damos comida para o filhote, cuidamos e brincamos com ele. Ele já é membro da grande família ECU 911. Apesar dos momentos difíceis que vivenciamos nesta emergência de saúde, a solidariedade ainda está presente em nossa instituição ″
O animal de pelos escuros e é descrito como o guardião, que além de ser muito carinhoso, é protetor e brincalhão.
Ele conquistou a afeição dos funcionários de uma forma, que eles até confeccionaram uma carteirinha de identificação e é elogiado por “ter um desempenho eficaz, melhorando o ambiente de trabalho e o bem-estar emocional dos colaboradores.
Ter um animal de estimação por perto ajuda a melhorar o humor, reduz a ansiedade, o estresse e os faz sorrir “, como apontam seus chefes.
Um bom gesto que, com certeza, foi inspirado em parte pelas notícias do filhote adotado na concessionária, esperamos que esse tipo de ‘moda’ se torne comum, não apenas por empresas, mas por donos de famílias também.
Obrigado 911 ecus, a empresa de segurança agora tem um membro corajoso fazendo o trabalho mais importante: manter todos felizes e lhe dando comida e abrigo. O acordo é justo.
VEJA TAMBÉM