Ficamos abismados ao ver a crueldade de algumas pessoas com os animais. Desta vez vamos falar sobre um cachorro cujo destino mudou depois de ser maltratado por seu antigo dono.
Acontece que o peludo foi cruelmente atirado da sacada do segundo andar de um prédio; poderia facilmente ter morrido. Felizmente, uma policial que presenciava a cena gravou tudo com sua câmera corporal e se preparou para socorrer o animal o mais rápido possível.
O peludo estava muito machucado e seu estado era complicado, mas ela estava se recuperava aos poucos.
O cão, um pastor alemão de cerca de 3 anos de idade chamado Milagre, passou os 3 meses após o incidente sob cuidados. Registrada a situação de maus-tratos, seu ex-dono – erroneamente denominado – ficou com cinco anos de proibição de ter animais de estimação, além de pagar multa de 1.100 dólares, algo em torno de 6.000 reais hoje.
Milagre estava melhorando a cada dia, e sua história alcançou muitas famílias que queriam adotar um animal de estimação.
Centenas de voluntários compareceram, mas o prêmio foi para um veterano de guerra chamado Ted e sua esposa Bridget.
“Cachorros falam com você. Ela nunca tinha falado com ninguém além de mim, mas agora ela também fala com ele. Tem muito a dizer. Ele beija muito e idolatra ele, aconteceu a mesma coisa comigo … e fico feliz com isso ”. Disse a nova tutora do cãozinho.
Ted – que não tinha ideia do que o peludo havia passado antes da adoção – disse que estava procurando por um cão de serviço como Milagre por um bom tempo.
Ele acha que a presença dele o ajudará a ficar mais calmo e relaxado, amenizando suas memórias traumáticas das guerras que ele travou – Iraque e Afeganistão.
Tanto Ted quanto Miracle passaram por tempos muito difíceis em suas vidas, mas agora eles têm um ao outro para apoiar e curar um ao outro. O futuro é brilhante para nós dois!❤🐾