Entre os benefícios de ter um cachorro como animal de estimação, está nos fazer se sentir mais seguros e protegidos, nos impede de cair em depressão e nos incentivar a exercitar-se, porque devemos andar com eles diariamente. Entre outros atributos que nos dão a presença de um amigo peludo em nossa vida.
Mas você sabia que eles também podem detectar uma doença grave? Linda Munkley, no Reino Unido, foi salva do câncer graças a seus dois cachorrinhos.
Linda Munkley , uma avó de 65 anos, vive com seus dois animais de estimação: Bea e Enya há algum tempo. Um dia ela começou a perceber um comportamento estranho em um de seus cães.
Linda Munkley com Bea e Enya
“Bea se aproximou de mim quando eu estava sentada ou deitada e começou a cheirar e bater no meu peito. O mesmo começou com Enya. Eles ficaram assim por dois meses ”, disse a avó.
A mulher, vendo a insistência de seus cães, fez um auto-exame e descobriu que tinha um pequeno nódulo em um dos seios. Ele decidiu consultar um médico.
«As análises confirmaram que é um câncer de mama, mas felizmente foi detectado a tempo graças a seus cães. Você pode voltar para sua casa para agradecê-lo e iniciar o tratamento ”, disse o médico que a tratava com frequência.
Linda Munkley passou sete longos meses em quimioterapia. Durante o tratamento, Bea e Enya não pararam de assisti- la, auxiliando-a periodicamente com seus focinhos.
«Lembrei-me do momento em que Bea e Enya pararam de me cheirar e coincidiram com o final do tratamento, que foi bem sucedido. Todas as células cancerígenas foram eliminadas ”, disse Linda.
Os cães deixaram seu comportamento incomum e voltaram ao normal justamente quando a doença diminuiu.
O médico disse a Linda quando ela saiu do hospital, no qual seu caso se tornou notícia quando a história de que seus animais de estimação tinham salvado sua vida, chegou ao Facebook.
A pesquisa sobre os cães conseguirem detectar o câncer pelo cheiro, foi realizada em 2011, quando o British Medical Journal o afirmou. Atualmente, sabe-se que várias raças podem ter essa qualidade, principalmente se forem treinadas corretamente.
Os focinhos de cães têm 300 milhões de receptores, enquanto os humanos têm apenas 5 milhões. Portanto, esses animais podem cheirar os compostos orgânicos voláteis encontrados em organismos doentes.
Linda com o marido Keith
A feliz Linda Munkley teve dois grandes aliados para curar uma doença terrível, o que nos faz refletir sobre o valor de nossos amados animais de estimação, que cuidam de nós e fazem coisas impensáveis por puro amor.
Compartilhe esta história incrível com todos os seus amigos e entes queridos. Diga-lhes que aos poucos sabemos os benefícios secretos que os animais podem nos oferecer em geral, além de sua lealdade e carinho.
Obrigado desde já ❤️
LEIA TAMBÉM:
Nobre cadela alimenta cabra recém-nascida que foi rejeitada por sua mãe.
Cachorro conforta bebé que chora, oferecendo o seu brinquedo favorito.
Este Homem Resgatou 500 Cães Abandonados e os Levou Para Casa
APROVEITA E SE INSCREVE EM NOSSO CANAL: