A maioria dos cães pode ter dificuldade em se adaptar a viver em um abrigo. Como este cachorro, um golden retriever de 10 anos que viveu toda a sua vida em um lar amoroso.
Uma vez no abrigo, Rio se fechou diante de tudo e não se afastou da parede, parecia que tinha desistido de viver.
Não demorou muito para que os trabalhadores do abrigo percebessem que o que o Rio estava passando não era normal. Desde que chegou ao abrigo municipal da cidade em que vivia, o cão não comia, ela estremecia ao menor toque ou carícia humana, e o que é pior, não ficava longe da parede.
O melhor amigo do Rio morrera de repente, deixando-o sozinho. Então, em vez de viver confortavelmente seus anos dourados, Rio se viu em uma jaula barulhenta, longe da única vida que já conhecera. Isso o deprimiu.
Com a cabeça escondida em um canto o tempo todo, rio parecia estar de luto, pronto para desistir.
Então, funcionários do abrigo sabiam que tinham que agir rapidamente ou poderiam perder o Rio para sempre, então eles ligaram para o Detroit Dog Rescue (DDR).
Seu melhor amigo morreu e ele não queria ver ninguém.
No momento em que o Rio se juntou à DDR, ele já conquistara a reputação de “o cachorro mais triste de Detroit”. E, fiel ao seu apelido, Rio continuou em seu caminho para a depressão.
Kristina disse:
” Ele não estava reagindo a ninguém. Ele estava bem na frente de um canto, ele não olhou para ninguém, ele não respondeu ao seu nome e ele estava realmente tendo um momento ruim perdendo tudo o que ele tinha conhecido . “
Ela sabia que tinha que colocar o Rio em um lar adotivo em breve, para retornar algo semelhante ao normal, e que esta seria sua melhor chance de sobreviver, então ela fez uma ligação.
Ryan disse:
“Era o cachorro certo, o lugar certo, a hora certa. Ele precisava de nós, e nós pudemos dar a ele o tempo individual que ele precisava ”.
Então Ryan e sua esposa pegaram Rio no abrigo na noite antes do Dia dos Namorados e o levaram para casa.
Para ter certeza de que o Rio estava confortável, eles transformaram o escritório de Ryan em sua própria sala especial.
Durante a última semana, Ryan, que trabalha em casa, passou todos os dias com o Rio a seus pés, e todos os dias o Rio relaxa um pouco mais.
Rio agora gosta de sentar no colo de Ryan e até olha nos olhos dele.
Depois de tudo o que aconteceu Rio, Ryan e a equipe de DDR tomaram uma decisão a tempo de decidir o futuro do cão: Acreditar na melhor de Rio. Recentemente ele levantou a cabeça! Que avanço.
QUER LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?
CURTA 👍 NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ⤵