Todos os seres vivos são igualmente importantes, todos temos direitos e também “missões” a cumprir nesta terra. Além de sua contribuição biológica, os cães são verdadeiras máquinas de dar amor, são anjos que fazem o bem e carregam o planeta com amor.
Durante anos, o padre José Eugenio Hoyos tem sido encarregado de vincular a comunidade cristã a cães e animais em geral. Ele entende e explica que eles são obra de Deus, que maltratá-los é pecado.
Nosso dever é cuidar deles, aceitá-los como amigos, abraçar seu amor e evitar todas as formas de violência. Muito bem!
Deixamos vocês com um de seus vídeos explicativos:
O padre tem muitos vídeos onde explica tudo aos seus seguidores, desde as questões mais profundas até o papel dos animais. Tem centenas de milhares de inscritos em seu canal, que seguem seus ensinamentos e interagem com seus vídeos.
Assim, com um de seus cães sentado nas pernas, na batina, o padre José dá uma palestra real sobre abuso contra os animais.
É um pecado terrível, simples assim, porque eles são seres inofensivos e inocentes.
Deixamos outro vídeo dele:
Basta olhar para os posts dele para perceber que o homem é fã de filhotes, quem não é!
«Quero compartilhar com você o amor que deve ser dado a um animal de estimação. Diga não ao abuso de animais. É bom ter animais em casa e, se os tiver, não deixe de cuidar deles.
Peço para que vocês cuidem dos animais. São pequenos que também vão para o céu e nos amam. Se você tem um animal de estimação, não hesite em cuidar dele ».
Sem dúvida alguma, alguém que defende os animais dessa forma, é uma boa pessoa. Como ele diz, eles só precisam de amor.