As florestas tropicais são extremamente diversificadas, nela encontramos uma grande variedade de plantas e animais. Alguns dos animais encontrados nas florestas tropicais se adaptaram à sua paisagem exuberante, dando-lhes características que nos parecem bastante estranhas.

Preparamos para você uma lista surpreendente dos 10 animais mais estranhos da floresta tropical! Confira conosco e se maravilhe com a diversidade da natureza.

10. Axolote

Axolote são salamandras aquáticas. Eles possuem essa aparência devido ao fato de não se desenvolverem completamente da sua fase de larva para a fase adulta.

Em vez disso, eles mantêm traços de ambas as etapas. O que resulta em uma criatura que parece meio peixe / meio lagarto. Axolotes tem brânquias externas e barbatanas caudais que se estendem desde o final da cabeça.

Eles podem nadar e andar, mas eles passam toda sua vida na água. Em raras ocasiões, um axolote se transformará em uma salamandra terrestre, deixando cair suas brânquias e obtendo um desenvolvimento de pulmões para que ele possa sobreviver.

O habitat nativo de axolotes são os rios da floresta no México, mas hoje em dia existem poucos na natureza. A maioria dos axolotes agora são encontrados como animais de estimação, em restaurantes (algumas pessoas o comem no México) e em laboratórios.

9. Lagarto de Jesus

O nome real do lagarto de Jesus é o basilisco. Ele ganhou o apelido de “lagarto de Jesus” devido ao fato dele conseguir caminhar (ou realmente correr) em cima da água.

Este lagarto atravessará a água para pegar uma refeição ou mesmo para se afastar de um predador.

Embora, ele só possa correr em cima da água entre 9 e 12 metros antes de afundar. Esses lagartos podem ser encontrados atravessando os lagos, lagoas, córregos e rios da América Central e do Norte.

8. Capivara

As Capivaras são os maiores roedores do mundo. Eles podem crescer mais de 1,2 metros de comprimento e pesar mais de 63 quilos.

Estes roedores são semi-aquáticos e têm pés parcialmente palmados. Eles preferem viver em grupos de cerca de 20 e podem ser encontrados vivendo em florestas tropicais, perto de pastagens inundadas, pântanos e outras fontes de água em toda a América do Sul.

7. Lagartixa Satânica Cauda de Folha

 

A Lagartixa Satânica Cauda de Folha , cujo nome verdadeiro é Uroplatus Phantasticus. Ela recebe esse apelido por ter seus olhos geralmente avermelhados e parecer que tem chifres, mas na verdade não; apenas tem uma forma de cabeça incomum.

Essa Lagartixa vive em Madagascar e é um mestre do disfarce. Sua cauda parece uma folha, o que é útil, já que este lagarto vive em árvores. Também é capaz de mudar as cores de seu corpo para combinar com os seus arredores.

Tem Gostado Desse Artigo? COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS ? Clique no Botão Abaixo ⤵

6. Macaco Proboscis

 

Macacos Probóscis – particularmente os machos – têm narizes enormes. São esses narizes que tornam os machos tão atraentes para as fêmeas. Elas se sentem bastante atraídas por esses grandes narizes e acham-no bastante sexy.

Quanto maior o nariz do macho, mais provável é que as fêmeas concordem em se acasalar com ele.

Esses caras continuam ficando cada vez mais atraentes (nos olhos de um macaco feminino pelo menos) à medida que envelhecem porque o nariz nunca deixa de crescer.

Os macacos de probóscis podem ser encontrados na ilha de Bornéu, mas essa espécie ta diminuindo muito devido à perda de habitat.

5. Calau

Os Calaus parecem estranhos por possuírem uma estrutura extra acima de seu bico real. O propósito dessa estrutura é fazer com que os sons de seus gritos sejam mais altos.

Os calaus são monógamas, o que significa que eles ficam com o mesmo companheiro para toda a vida e eles têm um ritual de criação infantil exclusivo:

A mãe coloca seus ovos dentro de um buraco em uma árvore. O macho sela o buraco, – com a fêmea e os ovos dentro – usando uma pasta de frutas, lamas e fezes, deixando apenas uma pequena fenda.

O macho revisita a árvore diariamente, colocando comida através da fenda para alimentar a fêmea e seus jovens. Após cerca de três ou quatro meses, quando os filhotes têm idade suficiente para sobreviver lá fora, a mãe abre o buraco.

Calaus são originários do Sudeste Asiático, península malai, Sumatra, Bornéu e Java.

Você também vai gostar de ler sobre: Os 10 animais mais venenosos do mundo

4. Aie-Aie

O aie-aie é um primata solitário e noturno que vive em Madagascar. Pesa cerca de 6 quilos, tem uma cauda espessa, incisivos longos, garras e um dedo médio comprido e fino que usa para capturar insetos.

Esses recursos únicos fazem com que o aie-aie pareça uma cruz entre um morcego e um macaco. O maior predador do aie-aie é o ser humano.

Alguns humanos em Madagascar matam esses primatas porque acreditam no mito de que aie-aies podem causar a morte. Esses primatas também são mortos por seres humanos que os consideram pragas agrícolas.

Tem Gostado Desse Artigo? COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS ? Clique no Botão Abaixo ⤵

3. Sapo de Cabeça Plana

Você precisa de pulmões para respirar direito? Bem, você sem dúvidas precisa, mas o sapo de cabeça plana não. Este sapo nem sequer tem pulmões.

Em vez disso, absorve oxigênio através de sua pele. Além da falta de pulmões, esse sapo tem mãos e pés que se parecem com pás.

O sapo de cabeça plana portador do porto é nativo da Indonésia e está em perigo devido à mineração ilegal de ouro, poluição e desmatamento.

2. Okapi

Se você visitar as florestas tropicais na região Nordeste da República Democrática do Congo e ver um animal que aparentemente tem partes de zebra e partes de girafa, você não está ficando louco; você acabou de ver um Okapi.

O okapi é um parente de girafa, mas não de zebra, então não temos certeza de onde as pernas de zebra vieram. Em qualquer caso, este animal misturado e combinado é bastante adorável. Também é bastante tímido, e é por isso que não foi havia sido descoberto até o ano de 1900.

1. Rã de vidro

A rã de vidro é o animal estranho número um na nossa lista porque tem um abdômen transparente.

Sim, você leu certo. Enquanto, o resto do seu corpo é um verde limão, o abdômen é um branco translúcido, então você pode realmente ver seus órgãos.

Não há necessidade de raio-X um sapo de vidro para ver o que está acontecendo por dentro; apenas olhe com seus olhos. Você pode encontrar rãs de vidro nas florestas tropicais da América Central e do Sul, no entanto, seus números estão em declínio devido ao desmatamento.

Isso é uma lista nossa e esperamos que tenha gostado. Como você viu, os animais da floresta às vezes nos parecem um pouco estranhos, mas provavelmente também devemos parecer muito estranhos para eles. Não importa o quão único eles parecem, você tem que admitir que eles também são muito bonitos. Concorda ? Faça um comentário e nos diga o que achou desse artigo!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS ? Clique no Botão Abaixo ⤵

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *