Os lobos se tornaram conhecidos por suas características incríveis, como inteligência e força. Eles também receberam grande destaque em diferentes mídias, como filmes, livros e pinturas. Assim, com o desejo de transformá-los em animais de companhia, as pessoas criaram um cão-lobo , que é basicamente um híbrido entre um lobo e um cão doméstico.

Yuki é um cão-lobo que se tornou muito popular na Internet. “Seus testes de DNA mostram 87,5% de lobo cinzento, 8,6% de husky siberiano e 3,9% de pastor alemão “.

Cão-lobo abandonado no abrigo é resgatado

Uma foto de Yuki com Brittany surpreendeu mais de um, já que ela pode ser vista o abraçando e com uma diferença de tamanho bastante perceptível. Ainda assim, Brittany afirma que Yuki não é tão grande quanto parece.

Recentemente, ela respondeu a um comentário no Instagram da seguinte maneira:

«… É o ângulo que o torna enorme. Todos nós temos um.

Graças a esta foto, as pessoas aprenderam sobre a trágica história de Yuki, que se não fosse pelo santuário, provavelmente não estaria vivo hoje.

Brittany disse:

“Nós o resgatamos de uma situação difícil. Eles compraram de um criador, mas descobriram que era grande demais para manusear. Ele foi abandonado em um abrigo quando tinha apenas 8 meses de idade para ser sacrificado. Então nós entramos e damos uma casa para ele, ele está conosco desde então.

Um dos diretores do santuário acrescentou:

“Yuki veio até nós em 2008, com uma saúde razoavelmente boa em comparação com muitos animais que vêm até nós. Ele era muito extrovertido no início e pensamos em usá-lo como embaixador. Mas não demorou muito para que ele machucasse a pata traseira. Demorou 5 operações para se recuperar, e nesse tempo Yuki se tornou mais agressivo, especialmente quando enjaulado.

Os membros deste santuário compartilharam fotos de Yuki em sua nova casa em 2012.

Judy, que é voluntária no santuário, afirmou: Yuki permite que você saiba se ela quer que você fique em seu complexo ou não. Ele permite a entrada de um pequeno grupo de mulheres, que chamamos de ‘harém’.

Este santuário foi fundado em 2001 e fica em Naples, Flórida, ele é responsável por reabilitar e abrigar todos os lobos e outros animais exóticos que são criados em cativeiro. Também busca conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger esses animais.

Sua missão é definida como “conectar pessoas e animais por meio da educação”.

Cães-lobos geralmente são evitados e sua última esperança de encontrar ajuda é através do santuário.

Brittany disse:

«São criaturas que exigem respeito. Seria um encontro muito diferente se fosse na natureza. Os animais com quem trabalho nunca viveram na natureza e nunca viverão, então eles são mais socializados. Mostramos seus momentos adoráveis, esperando que as pessoas se identifiquem com eles e mudem sua resposta do medo ao respeito saudável por meio da educação. E também damos a eles a oportunidade de uma vida decente, caso contrário, seriam sacrificados.

O comportamento dos cães-lobo pode ser imprevisível devido à mistura de características, portanto, a adoção desses animais traz certos desafios que as pessoas desconhecem.

«Eles são mais difíceis na minha opinião, porque você não sabe exatamente quanto comportamento lobo e canino eles terão. Yuki não é necessariamente mais extrovertido do que lobos puros. Temos lobos que fogem quando veem pessoas porque são tímidos. Yuki corre em direção a essa nova pessoa, e se ele não gostar, ficará agressivo com ela. Com os lobos, uma vez que te conheçam e se sintam bem, serão afetuosos, embora sempre sejam lobos, você tem que respeitar seus limites e não se colocar entre eles e sua comida. Ambos são sociais com as pessoas que aceitam, mas muito seletivos. Também se aplica a outras pessoas, quando elas o aceitam, o vínculo é único.

Hoje, Yuki é um dos animais mais interessantes do santuário. Não é fácil conhecê-lo, mas ele se tornou amigo de alguns voluntários. Nós o chamamos de ‘Woowoo’ porque é o barulho que ele faz quando os vê, então você pode ir e passar um tempo com ele. ”

Infelizmente, o santuário recebeu a triste notícia de que Yuki sofre de câncer no sangue.

Jeremy disse:

“Ele foi diagnosticado no ano passado e infelizmente está em estado terminal. Não sabemos quanto tempo resta, embora Yuki esteja lutando há muito tempo e persevera. Quando chegar o dia em que você começar a apresentar sintomas, faremos o que sempre fazemos, tomar a decisão certa para que você não sofra. Despedir-se dos nossos animais é muito difícil e no seu caso não será diferente. E embora muitos desses animais tenham começos difíceis, eles sempre acabam bem no santuário. Quando seu tempo conosco se esgota, a última coisa que fazem é abrir espaço para resgatar outro animal e dar-lhe uma boa vida. ”

A vida de Yuki tem sido muito desafiadora, mas graças ao santuário, ele sabe o que é ser tratado com respeito e amor, e com certeza será até o último dia de sua vida.

Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *