O medo é uma sensação desagradável causada pela percepção de perigo, que se manifesta tanto em animais quanto em humanos, muitas vezes é o resultado de uma experiência traumática que dificilmente consegue superar.

Para Teresa, uma senhora de 51 anos, seu maior medo eram os cachorros, mas tudo mudou quando ela conheceu um peludo que acabou conquistando seu coração.

Ela tinha medo de cães até que conheceu um que mudou sua vida.

O medo de Teresa por cães deve-se ao fato de ter sido mordida duas vezes quando tinha 10 e 20 anos. O medo dela era tão grande que ela até atravessava a rua para evitar passar perto de um cachorro, não importava se ele tivesse coleira ou estivesse solto, ela sempre procurava um jeito de mantê-lo longe.

Sua má experiência com cães criou traumas para ela e fez com que vivesse com medo de cães durante a maior parte de sua vida.

Até que ela conheceu Boo e decidiu se dar uma chance e superar gradualmente o medo de nossos amigos de quatro patas. Boo passou muito tempo em um abrigo, seu passado tinha sido tão difícil que ele tinha medo das pessoas.

Boo era muito tímido, passava a maior parte do tempo encolhido em um canto.

Quando Teresa conheceu Boo ela sabia que eles eram a combinação perfeita, então juntos eles seguiram em frente e hoje são inseparáveis.

Teresa comentou: “Às vezes ainda não consigo acreditar que tenho um cachorro, muito menos amo um tanto quanto Boo.  Eu digo às pessoas que ele é como o filho que eu nunca tive. Eu não o amo apenas porque ele me ama e precisa de mim. Eu o amo por quem ele é, exatamente como ele é, por tudo que ele superou e pela alegria que ele trouxe para minha vida.

A decisão de adotar um cachorro veio depois de cuidar do filhote de 16 anos de sua irmã por duas semanas.

O namorado já havia insistido várias vezes para que adotassem um cachorro, mas só depois de cuidar do cachorrinho mais velho Teresa avaliou a possibilidade de ter um novo membro na família.

Desde que viu o cachorrinho, ela sabia que era ele.

O casal visitou vários centros de resgate, mas só quando conheceram Boo, tiveram certeza de que haviam achado o cão da família. O filhote já havia estado em vários lares adotivos e em dois abrigos, mas ainda não havia encontrado a família certa.

Seu destino mudou depois de conhecer Teresa, que o viu pela primeira vez sentado em um banco ao lado de sua mãe adotiva.

A mulher achou que Boo era bem menor do que ele viu na foto, ele era tímido e sem interesse em ter contato com as pessoas.

Apenas 15 minutos depois de Teresa chegar ao abrigo, ele se aproximou dela lentamente e a surpreendeu com um doce beijo no nariz, depois voltou a se esconder atrás de sua mãe adotiva.

Esse garotinho acabou conquistando o coração de Teresa.

A reação do filhote surpreendeu ainda mais sua mãe adotiva, pois era bastante incomum para ele se aproximar das pessoas. A reação do cachorrinho foi suficiente para Teresa dar-lhe a oportunidade de lhe dar um lar permanente.

Nos primeiros dias com Teresa, Boo não era sociável, ele mesmo procurava ficar longe de todos, não comia na frente dela, não brincava e ficava com o rabo entre o rabo.

Agora eles são uma dupla inseparável.

Ele tinha medo de ruídos altos como o da máquina de lavar ou do forno, a mulher deduziu que ele teve um passado bastante traumático, então precisaria de muita paciência e amor para ajudá-lo a superar seus medos.

Depois de muita paciência e algumas tentativas, Boo começou a sentir mais confiança, finalmente fazendo com que ele abanasse o rabo e ouvisse seu primeiro latido.

“Chorei lágrimas de felicidade porque era como se Boo fosse um cachorrinho de novo”, disse Teresa.

Já se passaram vários anos desde que este cachorrinho doce foi adotado e as mudanças são extraordinárias, agora ele corre pela casa, procura a sua comida e dorme feliz na sua cama todas as noites. Teresa comentou sobre isso:

“Ele abana o rabo e sorri quando você pergunta se ele quer dar um passeio. Ele aprendeu muito e estou muito orgulhoso dele”.

A mulher enfatiza que para superar o medo é necessário criar um ambiente de confiança e segurança, assim como fez com seu amado Boo.

“Quando as pessoas me elogiam por ter salvo a vida dele dizendo que o resgatei, sempre tenho a mesma resposta: ‘Boo me resgatou.’ Superamos nossos medos juntos. Nós curamos uns aos outros. Mostramos que o amor é maior do que o medo ”, disse Teresa.

A experiência de superar o medo é incrivelmente satisfatória se você fizer isso por amor. Como é bom reconhecer que o amor é o melhor e o maior sentimento para transformar o mundo.

Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *