Quem já teve um bichinho de estimação perdido sabe como é difícil vivenciar essa situação. Passam mil coisas pela cabeça, e a preocupação com o animal aumenta a cada minuto longe, sem saber se ele está passando frio ou fome.
E o pequeno Ronnie, de apenas 5 anos, sentiu na pele toda essa agonia. Seu gatinho Phoenix havia sumido de casa há um ano e meio. E apesar da enorme procura, ele e sua mãe nunca mais o encontraram.
Até que resolveram que era hora de adotar um novo amigo. E foram até um abrigo para animais na cidade onde moram.
E o que parecia impossível, aconteceu.
Ao chegarem lá, Ronnie e sua mãe foram às lágrimas ao encontrarem, pasmem, o gatinho que eles haviam perdido meses atrás. O pequeno Ronnie não aguentou de tanta felicidade, gritando e chorando de alegria.
A mãe do garoto contou que Phoenix foi encontrado na rua e deixado no abrigo por um desconhecido. Ao examinarem o gato, os veterinários descobriram seu chip de identificação. Mas ao procurarem o endereço fornecido, descobriram que a família havia se mudado já fazia um tempo. (não esqueça de sempre manter o endereço no microchip do seu pet atualizado!).
Então o gatinho ficou no abrigo a espera de um novo lar. Mas teve um final muito mais feliz do que ele poderia imaginar, voltando para seus antigos donos.
“Foi maravilhoso poder abraçá-lo novamente. Ele virou uma parte importante da nossa vida.”, disse o garotinho emocionado.
VEJA TAMBÉM