Ao proteger seu humano ferido por dezenas de horas e mantê-lo aquecido, o cachorro Sako literalmente salvou sua vida. Mais uma demonstração de lealdade e coragem de nossos companheiros de quatro patas.

Sako não era o cachorro de Joe, já que seu dono era seu primo, mas eles eram extremamente próximos. Desde muito jovem, o pastor alemão passou muito tempo com Joe, que frequentemente o levava para passear nas florestas da Colúmbia Britânica (oeste do Canadá).

Um evento, por mais dramático que seja, selou definitivamente sua bela amizade.

Em junho de 2014, Joe e Sako participaram de um piquenique em família. Quando a feliz reunião acabou, eles voltaram para casa com alguns primos.

Infelizmente, a van deles saiu da estrada e caiu verticalmente. Todos os ocupantes do veículo morreram, exceto Joe e Sako.

O jovem se lembra de ter visto que ele estava sangrando na cabeça. Ele não conseguia se mover. O cão então veio deitar-se em cima dele, tanto para protegê- lo, quanto para confortá- lo e mantê- lo aquecido.

A noite caiu, e depois de adormecer, Joe acordou no escuro para ver Sako lutando contra alguns coiotes famintos. Ele os afugentou e voltou para o lado da vítima. O pastor alemão acompanhou-o assim por 40 horas, até a chegada de ajuda.

Ambos se recuperaram do acidente. Por seu heroísmo, Sako foi recompensado, o que o fez entrar em seu “ Hall da Fama ” no ano seguinte. A história da dupla é contada no vídeo abaixo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *