Tilly, uma cadela spaniel tibetana é uma garota muito especial. Sua mãe ficou sabendo dela em um anúncio on-line sobre uma ninhada de filhotes sendo colocada para adoção, mas um deles era diferente; um dos filhotes nasceu com a espinha muito curta.

Mas Anna Marie Giannini, mãe de Tilly, não se importava que seu filhote fosse “diferente”, para ela ela era uma garotinha muito adorável e perfeitamente normal. Ele sabia que tinha que cuidar dela e que com muito amor de sua parte, a garotinha chegaria na frente.

Anna disse: “Quando cheguei, me disseram que um dos filhotes estava deformado e que não conseguiam encontrar um lar para ele, o que poderia levar à eutanásia. Eu já tinha me apaixonado por ela e planejado nosso próximo ano juntos na minha cabeça antes que ele terminasse de fazer aquela declaração horrível.”

Cachorro nasceu com coluna muito curta

INSTAGRAM/ TILLYTHEFRIENDLYLOAF

O cachorrinho nasceu com síndrome da coluna curta. Esta condição é rara, e impede o correto desenvolvimento das vértebras, o que faz com que o cão pareça sem pescoço e com o dorso muito curto, além de reduzir consideravelmente seus movimentos.

Quando Anna finalmente segurou Tilly em seus braços, ela ficou tão emocionada ao ver como ela era linda e frágil, e ela não conseguia acreditar que ninguém queria levá-la para casa.

INSTAGRAM/ TILLYTHEFRIENDLYLOAF

Para Anna, a decisão já havia sido tomada; ela levaria Tilly para casa com ela e lhe daria todo o amor que estava sendo negado.

A mãe do cachorro conta: “Quando eu a peguei, ela era uma bolinha suja de pelo. Ela se encaixou perfeitamente na minha mão e, enquanto voltávamos para casa de onde eu a peguei, ela deitou no meu colo e olhou para mim com seus grandes olhos castanhos, e eu sabia que ela precisava de mim e eu precisava dela.”

INSTAGRAM/ TILLYTHEFRIENDLYLOAF

Com o tempo, a condição de Tilly se tornou mais aparente, mas isso não a impediu de levar uma vida como qualquer outro cão curioso e travesso.

Ana garante: “Ela nasceu com uma síndrome e, assim como os humanos que nascem com uma síndrome, seu corpo aprendeu a se adaptar e está prosperando. Ele não teve problemas de saúde ou complicações devido à sua coluna curta e [espero] que ele viva uma vida longa e saudável”.

INSTAGRAM/ TILLYTHEFRIENDLYLOAF

Tilly é bastante independente, e até sua mãe passou a ignorar suas limitações; as únicas vezes em que o cão precisa de ajuda é para subir e descer de móveis e camas, então ela tem suas próprias escadas especiais.

INSTAGRAM/ TILLYTHEFRIENDLYLOAF

Devido à sua coluna rígida, ele também não consegue virar a cabeça para se ajudar quando algo o incomoda em seu corpo e ele quer coçar. Então, Anna faz questão de tirar um tempinho para arranhá-la e aliviá-la com massagens suaves.

Sweet Tilly é muito mimada, ela gosta de estar perto de sua mãe o tempo todo e a enche de beijos de vez em quando; É a sua maneira de mostrar a ela o quanto ele a ama e o quão feliz ele está ao seu lado.

Anna agrega: “Ela dorme na cama comigo como um pequeno humano, deitando a cabeça no travesseiro e enfiando as pernas no cobertor. Ela sempre tem que estar perto de mim, me tocando. Quando eu cozinho, ela fica bem entre minhas pernas. Quando estou fazendo lição de casa, ela está deitada ao meu lado com as patas em mim.”

INSTAGRAM/ TILLYTHEFRIENDLYLOAF

Anna garante que aprendeu muito graças a Tilly, ela a lembrou de que você deve sempre ser grato por tudo que tem e ser feliz com isso. Ela acredita que seu cachorro não sabe que ela é diferente e, embora sua aparência geralmente atraia atenção na rua, isso não parece importar para ela, ela está feliz e isso é o que mais importa.

Anna finalmente dice: “Sou muito grata por poder ser a pessoa a proporcionar a ela uma boa vida e poder passar todo esse tempo com ela. Isso me lembra constantemente que ser diferente é algo especial.”

Se desejar seguir Tilly e suas aventuras, pode visitar a conta dela no Instagram.

Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *