Os cães são um dos animais mais inteligentes, sensíveis e fiéis que podem ser. Embora queiramos que todos possam desfrutar do amor e da tranquilidade de um lar, nem sempre é esse o caso. E muitos têm que gastar na solidão da rua, na incerteza de saber se terão algo para comer ou um amigo para ser fiel.

Mas, felizmente, às vezes alguns cães de rua, embora não encontrem uma família, encontram o calor das pessoas que os acolhem . Como aparentemente aconteceu com uma pequena rua que decidiu que a igreja seria sua casa e o padre, seu melhor amigo.

O incidente aconteceu em uma igreja em Olímpia, no Brasil, onde o pároco Ivanaldo Mendonça celebra a missa.

Esse cachorro assiste massa todos os dias

Foi o jornalista e editor de um jornal, Leonardo Concon, que notou a presença do cachorro na igreja.

Mas isso não aconteceu um único dia; Ele passou um e outro e outro. Até o jornalista, vendo que o comportamento do filhote não era o usual, resolveu pegar o celular para gravá-lo. Ele estava ciente de que o que ele estava vendo era digno de ser contemplado por muitos.

Esse cachorro assiste massa todos os dias

Aconteceu que o cachorrinho acompanhou o padre durante toda a missa em cada um dos seus rituais. Mas quando chegou a hora do sermão, ninguém pôde acreditar em ver o filhote sentado na frente do padre para escutar cuidadosamente cada uma de suas palavras.

O cachorrinho ficou parado e abanou o rabo como se concordasse com tudo o que o padre dizia.

Embora o sermão possa levar cerca de 20 minutos, o filhote não pareceu se importar e deu a maior lição de boas maneiras e respeito quando viu que seu amigo tinha algo importante a dizer.

Todos os presentes ficaram totalmente comovidos, incapazes de parar de tirar fotos e capturar o momento mágico.

O filhote acompanhou o padre em outras partes da missa sem deixá-lo, mostrando sua educação em todos os momentos

“Para ouvir a Palavra de Deus, até os animais reverenciam. O filhote acompanhou toda a missa. Ele passou a manhã inteira no batismo. Amigo da Igreja e do padre “, escreveu o jornalista ao lado do vídeo em movimento.

O vídeo acumula 2 milhões de visualizações em duas semanas e quase 2.000 comentários on-line:

https://www.facebook.com/leonardoconcon/videos/10219371529697854/?t=0

“Que coisa linda”, “Que lindo que anjo de quatro patas ouvindo a palavra de Deus!” Foram alguns dos comentários dos usuários das redes.

Depois que o vídeo se tornou viral, o padre disse que, embora não tenha sido formalmente adotado, ele o batizou como Dewey e recebe o afeto de todos na igreja. Em troca, o cão o acompanha em todas as celebrações, incluindo a última cerimônia da Quinta-feira Santa.

“Todo gesto de respeito nos faz bem, um animal faz bem ao ser humano. Deus usa muitas maneiras de falar conosco, e através desse cachorrinho ele faz isso “, conclui o padre.

Dewey já é famoso no Brasil e ninguém perde uma missa só para ir vê-lo.

Não saia sem compartilhar essa linda história em suas redes. Quantas ótimas lições nossos amigos peludos nos dão!

VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *