Há muitos casos em que os animais de estimação são tratados injustamente, sem respeito por suas vidas e em condições mínimas de alimentação, saúde e integridade.

Apesar de todos os esforços dos ativistas em defender os direitos daqueles sem voz, infelizmente ouvimos histórias de animais que perdem suas vidas da pior forma possível, e o mais escandaloso de tudo é que vemos como os responsáveis disso ficam impunes e não pagam pelo seu mal.

Mas, felizmente, três congressistas da Flórida, Estados Unidos, Vern Buchanan, R-Longboat Key e Ted Deutch, apresentaram um novo projeto de lei que tornaria mais fácil processar os responsáveis por tirar a vida dos animais a nível federal.

A ” Lei de Prevenção à Tortura e Crueldade Animal (PACT)” tornaria ilegais os atos subjacentes que levam aos chamados “animais esmagadores”, nos quais os indivíduos tiram vidas, mutilam e cruelmente torturam animais pequenos e indefesos em vídeos compartilhados pela Internet.

O PACT Act alteraria o código penal federal para proibir atos intencionais de esmagamento, queima, afogamento, sufocação, empalamento ou sujeição de animais a sérios danos corporais, incluindo agressão sexual.
“A tortura de animais inocentes é abominável e deve ser punida o máximo possível por lei. Proteger os animais da crueldade é uma prioridade para mim e estou ansioso para trabalhar com o congressista Deutch nesta importante questão “, disse Buchanan em um comunicado.

Embora o Congresso já tenha promulgado uma lei em 2010 que proibia a divulgação do conteúdo desses atos atrozes na Internet, ainda é necessária uma reforma na lei federal.

O condenado enfrentará acusações federais por crimes graves, multas e até sete anos de prisão.

“Atuamos no passado para impedir a horrível tendência de vídeos de massacres a animais que se espalharam pela Internet. Agora é a hora de tornar os atos subjacentes de crueldade também um crime ” , disse Deutch.

legislação foi endossada pela xerifes Nacional ‘ Association, a Ordem Fraternal da Polícia e grupos nacionais de bem-estar animal, incluindo a Humane Society dos Estados Unidos, que afirmou que devia ‘fechar a brecha na lei de 2010’ .

“Décadas atrás, o FBI reconheceu a seriedade da crueldade contra os animais e sua ligação com a escalada da violência contra os humanos”, disse Sara Amundson, presidente do Fundo Legislativo da Humane Society.

O projeto de lei contém exceções para cuidados veterinários normais, caça e comportamentos necessários para proteger a vida ou a propriedade de uma ameaça grave causada por um animal.

É uma lei que merece chegar a todos os cantos para servir de inspiração para muitos outros países. É hora de os agressores pagarem por sua crueldade e estabelecerem precedentes.

Compartilhe esta importante notícia em suas redes sociais, para que aqui do Brasil se inspirem a tomarem essa mesma atitude!

Leia também: Lei Proíbe que Deixem Cachorros Acorrentados o Tempo Inteiro

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *