Se é comum levar as crianças ao escritório no dia das crianças, é muito bom levar o cachorro para o trabalho em um dia de evento que é feito especialmente para eles também.

E foi exatamente isso que a farmacêutica veterinária MSD Saúde Animal criou: um dia chamado Pet Day, onde todos os funcionários do escritório, em São Paulo, levam seus filhotes para o trabalho.

A quinta edição do Pet Day na empresa acontece em novembro e cerca de 70 cães (sim, você leu certo) são esperados na empresa.

A iniciativa foi criada pelo setor de recursos humanos da empresa há dois anos com o objetivo de fortalecer a cultura do amor pelos animais de estimação.

O que você achou dessa ideia? Acha que seria legal que outras empresas seguissem o exemplo?

Algumas recomendações são dadas, como levar cães saudáveis ​, vacinados e que não tenham comportamento agressivo.

Durante o dia, cada funcionário é responsável por seu animal de estimação – eles devem trazer comida, água e um tapete higiênico. Os animais são livres, interagem com outros cães e parceiros.

O Pet Day acontece sempre às sextas-feiras, que é o dia de expediente mais curto nessa empresa, e todos os pets vão para casa com seus proprietários para almoçar. Tudo bem, não é?

Um estudo publicado em 2012 pelo International Journal of Workplace Health Management, analisou uma empresa na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que permite que dezenas de cães vivam no escritório com seus donos todos os dias.

O resultado foi muito favorável: os funcionários que levavam os cães para o trabalho apresentavam níveis de estresse bem menores durante a jornada de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *