Seu primeiro contato com o voluntariado aconteceu com uma cachorrinha que havia sido atropelada na rua e poderia ter morrido se não fosse por seu rápido resgate. Na época, Esdras estava com 13 anos. Hoje, aos 23 anos, ele já auxiliou milhares de cães e gatos em situação de rua, seja acolhendo-os, alimentando-os ou garantindo a eles um novo lar.

Esdras começou o voluntariado aos 13 anos, quando resgatou uma cachorrinha atropelada na rua.

Após a conclusão de um curso de adestramento, o ativista criou o Projeto Abrigo-Escola, desenvolvido em São José dos Campos (SP), onde funciona um abrigo com mais de 600 cães e gatos resgatados de situações de abandono e maus-tratos.

Esdras depende de doações para manter as múltiplas despesas veterinárias e alimentação de tantos animais necessitados. O sonho do rapaz é comprar um terreno e construir um grande abrigo para acolher ainda mais animais, haja visto que seu espaço atual é alugado e comporta poucos pets.

Esdras Andrade mantém o Projeto “Abrigo Escola” para cuidar de animais que precisam de ajuda.

A ideia do terreno ainda é uma realidade distante, mas graças à ajuda de dezenas de voluntários e doadores anônimos, sua luta diária persiste.

O Abrigo Escola tem mais de 600 animais abrigados, Esdras conta com 7 espaços alugados para o seu projeto.

O amor do rapaz pelos animais é algo extraordinário, mas seu voluntariado não se limita apenas à eles. Recentemente, Esdras resgatou uma senhora de 83 anos que viva sozinha, acamada, em condições deploráveis.

Ele a encontrou por meio de denúncias que recebeu sobre maus-tratos dos cães que ela possuía, mas ao chegar em sua casa, viu que era a senhora que precisava de ajuda. Então, resolveu levá-la para sua própria casa.

“Foi uma luta até convencê-la, ela dizia que não ficava sozinha, que os bichos subiam na cama, mas eram ratos. Então, eu a abracei como se fosse parte de mim e fiz tudo o que pude por ela. Em casa, eu conseguia dar atenção para ela 24 horas por dia”, disse Esdras.

Dias depois, a idosa foi encaminhada para uma casa de repouso onde recebe visitas do rapaz toda semana.

Quer saber um pouco mais sobre a trajetória de Esdras Andrade e deseja ajudar o Projeto Amigo Escola, clique aqui para acompanhá-lo no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *