Quando Aurora, de 3 anos, foi dada como desaparecida na floresta perto de sua casa em Queensland, Austrália, começou uma verdadeira maratona de busca afim de encontrá-la.
Além da família de Aurora e da polícia, 100 voluntários participaram do resgate para procurar a menina.
Após uma busca de 15 horas, ela finalmente foi encontrada e levada de volta para casa.
Tudo graças a Max, um cachorro da raça boiadeiro australiano de 17 anos que é surdo e parcialmente cego. Quando todo mundo não conseguiu encontrar nenhum vestígio dela, Max, o cachorro, se aproximou da avó de Aurora e levou a família ao lugar onde ela estava.
“Eu subi um morro e, quando cheguei ao topo, o cachorro veio até mim e me levou direto para ela”, disse Leisa Bennett, avó de Aurora, a uma emissora de notícias local.
Aconteceu que Max havia descoberto Aurora e depois ficou com ela durante a noite, antes de alertar os outros sobre sua presença na manhã seguinte.
Ela estava perdida por 15 horas no total, mas, felizmente, ela estava bem de saúde quando a equipe de busca a encontrou.
Embora Max seja idoso, surdo e mal possa ver, ele não deixou que isso o impedisse de salvar sua grande companheira humana. Ele ficou com Aurora a noite toda, certificando-se de que ela ficasse quente.
Ele não saiu de perto dela. Ela cheirava a cachorro e provavelmente tenha dormindo com ele a noite toda, explicou Bennet.
Afinal, foi graças a Max que encontraram Aurora. Se Max não tivesse encontrado e ficado com Aurora, poderia ter passado muito tempo antes que ela fosse descoberta.
Ele agora está sendo aclamado como um herói e sem dúvida alguma merece crédito por salvar a vida do bebê.
O Departamento de Polícia de Queensland agradeceu a Max por seus esforços heróicos na busca, então eles decidiram fazer dele um cão honorário. O departamento de polícia postou fotos de Max em sua página pública do Twitter, junto com a legenda:
“COMO UM BOM MENINO, MAX! Ele ficou com sua humana de 3 anos que estava perdida perto de Warwick na noite passada, enquanto procurávamos freneticamente por ela. Por mantê-la segura, agora você é um cão policial honorário.
É incrível o senso de cuidado que os animais tem com os seres humanos, muitas vezes parece que eles cuidam melhor das pessoas do que quem realmente tem o dever de cuidar…
VEJA TAMBÉM