Alguns cachorros pedem guloseimas. Este filhote inteligente paga por elas. ??

Cão Esperto Usa Folhas Para Comprar Doces na Loja da Escola

Nos últimos cinco anos, o campus do Instituto de Educação Técnica Diversificadada Colômbia, Monterrey Casanare , abriga um cachorro preto chamado Negro. Lá, ele serve como guardião, vigiando as coisas enquanto os estudantes estudam.

Em troca, o negro é cuidado pela faculdade da escola, que lhe fornece comida, água, atenção e um lugar seguro para passar a noite.

Mas o cão aparentemente decidiu que qualquer coisa além disso cabe a ele.

Cão Esperto Usa Folhas Para Comprar Doces na Loja da Escola

Logo no início do mandato de Negro na escola, ele ficou ciente da pequena loja no campus onde os estudantes se reúnem para comprar coisas em seus intervalos; às vezes eles compravam os biscoitos vendidos lá.

Isto, evidentemente, é onde o cão aprendeu primeiro sobre o comércio – e decidiu experimentá-lo ele mesmo. ???

“Ele ia até a loja e observava as crianças dando dinheiro e recebendo algo em troca”, disse a professora Angela Garcia Bernal ao The Dodo. “Então, um dia, espontaneamente, ele apareceu com uma folha na boca, abanando o rabo e deixando claro que ele queria um biscoito.”

Cão Esperto Usa Folhas Para Comprar Doces na Loja da Escola

Negro inventou sua própria moeda, mas, claro que ela foi aceita.

Ele pegou um biscoito – e veio com uma epifania.

As folhas podem comprar guloseimas!

Cão Esperto Usa Folhas Para Comprar Doces na Loja da Escola

Como você poderia esperar, depois que o cachorro percebeu que o dinheiro dele literalmente cresce em árvores, tem sido uma coisa normal.

“Ele vem para os biscoitos todos os dias”, disse Gladys Barreto, uma atendente de loja de longa data, ao The Dodo. “Ele sempre paga com uma folha. É a sua compra diária.”

Aqui está um clipe de Negro em ação.

Incrível como é, o cão inteligente tem feito isso há anos. A equipe certificou-se de que ele só está recebendo guloseimas seguras para os cachorros comerem, e eles limitam suas compras a apenas um casal por dia (para evitar a inflação tanto na moeda folhosa quanto na cintura do negro).

Mas ainda é uma coisa notável de se ver.

“Quando você vê pela primeira vez, você quase quer chorar”, disse Bernal. “Ele encontrou uma maneira de se fazer entender. Ele é muito inteligente.”

Compartilhe esse fato com seus amigos no facebook ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *