Este cachorro incrivelmente feliz e amoroso, com uma paixão insaciável pela vida, é o Corks. Ao vê-lo agora, no entanto, você nunca conseguiria adivinhar a triste história de seu passado.

No final do ano passado, Corks foi encontrado como um cão abandonado e ferido. Os veterinários acreditam que ele pode ter sido arrastado por um carro, causando ferimentos graves nas pernas. Corks foi enfaixado e colocado em um abrigo, mas as cicatrizes do trauma que ele experimentou foram mais profundas.

Com medo de pessoas e considerado não adotável, os dias de Corks no abrigo foram contados – até os socorristas intervirem para salvá-lo.

“[Ele estava] prestes a ser sacrificado no abrigo”, escreveram os socorristas de Corks. “Ele havia perdido totalmente a confiança nos humanos.”

Agora, que ele foi resgatado pelos socorristas, pelo menos ele estaria seguro e com o tratamento ideal e a ajuda do tempo, seu corpo começou a se curar. Mas seu coração demorava a crer no amor da humanidade.

Para isso, o cão maltratado precisaria de mais tempo e muito amor e foi exatamente isso que ele conseguiu.

Poucos meses depois de salvar Corks de ser sacrificado, os socorristas procuraram encontrar um lar adotivo para ajudá-lo a voltar ao caminho certo.

Quando Brooke Wilson ouviu sua história, ela se ofereceu para tentar adotá-lo – logo percebendo que Corks claramente não estava acostumado à bondade.

“Na primeira semana, ele rosnou para mim, meus colegas de quarto e a maioria das pessoas que conheceu”, disse Brooke. “Ele demorou a confiar.”

Lenta, mas seguramente, as coisas começaram a mudar para Corks.

Sob os cuidados de Brooke e o constante amor, o cão triste começou a se abrir para ela. Ela gradualmente acostumou Corks a abraçar – e ela o apresentou a novas pessoas e outros cães.

“Com o passar do tempo, ele cresceu para confiar nas pessoas cada vez mais”, disse Wilson. “Inicialmente não disposto a deixar uma única pessoa tocá-lo, ele agora adora colher e me cumprimenta com beijos por todo o rosto.”

Embora Brooke inicialmente tivesse planejado apenas ajudar Corks a recuperar a confiança nas pessoas, a ideia de se separar dele logo se tornou inimaginável. E o sentimento era mútuo.

Ela decidiu dar a Corks um lar para sempre com ela. “Estava claro para mim que eu não queria nada além de fazê-lo feliz pelo resto da vida”, disse Brooke.

Corks, que já foi considerado quebrado, estava inteiro novamente e sua felicidade e alegria agora brilhavam.

“Ele é um pateta total e muito querido”, disse Brooke. “Ele me surpreende todos os dias.” Seu passado triste é uma lembrança distante.

Apesar das dificuldades que Corks enfrentou, uma vida mais feliz nunca estava fora de alcance. Só foi preciso alguém disposto a lhe dar uma segunda chance para ajudá-lo a chegar lá.

E como Brooke sabe bem, isso fez toda a diferença.

“Conseguir que um cachorro maltratado confie em você pode ser um desafio”, disse Brooke. “Mas amor e paciência podem realmente fazer milagres.”



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *