Pakita é um cachorrinho fofo que foi encontrado vagando tristemente nas ruas. Ela foi recebida de braços abertos pelos membros da Arca Animal Foundation e eles pensaram que ela estava perdida.

Infelizmente, a situação acabou sendo mais complicada do que eles podiam imaginar. Ninguém parecia estar procurando por Pakita e não conseguiam encontrar uma família disposta a lhe dar um lar, então eles começaram a procurar um lar para ela.

Silvia Ferreyra, uma das voluntárias, explicou o quão difícil era para esse cachorrinho fofo ser rejeitado repetidamente por quem estava procurando um novo animal de estimação. Algumas famílias até tentaram adotá-la, mas sempre a devolviam ao abrigo e todos ficavam sem entender o motivo.

“As pessoas preferem filhotes , então ele está conosco há dois anos.”

Durante todo esse tempo, todos começaram a perder a esperança. Eles não podiam imaginar que a família original de Pakita ainda estava procurando por ela, mas não conseguiram encontrá-la. Enquanto isso, Pakita ficou no abrigo, mas ficou cada vez mais triste.

Pakita havia passado por uma situação tão difícil nas ruas, que às vezes desconfiava um pouco dos humanos.

Seu estado de espírito era tão delicado que, apesar da enorme experiência dos voluntários, era praticamente impossível para eles tirarem uma foto dele, já que ele sempre tentava esconder o rosto. Quando eles finalmente conseguiram uma foto decente do cachorrinho fofo, eles postaram online oferecendo-a para adoção.

Quase imediatamente eles receberam uma resposta totalmente inesperada.

“Recebemos uma mensagem de uma mulher que dizia que o cachorro pertencia ao filho dela . Ele alegou que estava procurando por ela.”

Ariel Naveira viu a fotografia e teve quase certeza de que era seu amado bichinho perdido. Apesar do fato de Ariel nunca ter parado de procurar seu cachorro perdido, ela não conseguiu encontrá-lo. Sem pensar duas vezes, Ariel foi até o abrigo para ter certeza de que era ela.

Tanto tempo se passou que Pakita parecia não reconhecer seu velho pai. Todos até pensaram por um momento que deveria ser outro cachorro e que tudo não passava de um mal-entendido, mas em questão de segundos tudo mudou. Em um momento mágico, quando o cachorrinho triste se atreveu a cheirar Ariel, ela foi capaz de reconhecê-lo pelo cheiro e sua atitude mudou completamente.

“Perdê-la foi muito triste, mas reencontrá-la foi espetacular. Não tenho palavras para descrevê-lo”.

Pakita conseguiu voltar para casa com seu pai e já se passaram anos desde o lindo reencontro.

Celebramos este lindo reencontro e a determinação de Ariel em nunca deixar de procurar seu amado cachorro. Nunca se esqueça da importância da etiqueta de identificação dos cachorros e do microchip. Eles são muito importantes e podem nos salvar de perder nossos queridos peludos.

Não há nada mais bonito do que a alegria de abraçar nossos animais de estimação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *