Quando as equipes de resgate encontraram Perry pela primeira vez, o cão de 10 anos havia sido abandonado fora de seu abrigo com uma carta de partir o coração e um balde de água. “Mais de 10 anos de idade. Não consigo mais andar”, era o que estava escrito.

Igualmente comovente foi que o velho cão, além de suas limitações físicas, parecia compreender perfeitamente que havia sido abandonado por seu dono. “Ele não conseguia se mover. Ele estava simplesmente triste ”, disse um trabalhador do abrigo, lembrando como o cachorro parecia tão deprimido.

As equipes de resgate imediatamente trouxeram o cão abandonado para dentro, onde começaram a suspeitar que sua chamada deficiência poderia ser resultado de anos de negligência.

Depois que um veterinário diagnosticou Perry com dois tipos de doença de Lyme, os socorristas perceberam que o cão velho e cansado poderia estar doente.

Com certeza, depois de fisioterapia e medicação, Perry estava de pé – e agindo como um cachorro totalmente diferente. “Eu chorei no dia em que ele chegou e quero chorar só de olhar para ele e o quanto ele melhorou”, disse a gerente do abrigo.

“Ele derrete meu coração.” As equipes de resgate também cortaram o pelo grosso do cão, que era tão emaranhado que restringia seus movimentos.

Muita gente ficou tocada pela triste história de Perry, e através de uma vaquinha online, esses amantes de cães arrecadaram algo em torno de R$ 20.000 para pagar os cuidados médicos de Perry, o que permitiu que os socorristas ajudassem o velho cão a recuperar sua mobilidade.

O antigo dono de Perry, entretanto, foi acusado de não fornecer cuidados veterinários ao seu cão, o que poderia ter evitado toda esta provação. Mas as equipes de resgate, pelo menos, estão tentando transformar essa situação dolorosa em uma oportunidade de aprendizado que demonstra por que as pessoas nunca devem abandonar seus animais de estimação.

Veja um vídeo do cachorro fazendo um tratamento de recuperação.

Perry está sendo adotado por seu fisioterapeuta, que orgulhosamente mima o cachorro para compensar seus anos de abandono. “Já compramos tantas coisas para ele que ele vai ficar mal acostumado, mas ele merece” , disse o homem que o adotou.

Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *