Os animais costumam nos deixar “maravilhados” com suas ações, demonstrando em muitos casos mais civilização que os humanos, principalmente quando se trata de grandes cidades.

O mais comum é ver animais abandonados e maltratados, as pessoas perdem a sensibilidade a ponto de os animais passarem despercebidos. Mas sempre há alguém no lugar e na hora certos, pronto para captar o que há de melhor para que todos possamos nos maravilhar com os animais.

Um vídeo gravado em uma avenida congestionada nos mostra um cachorrinho preto no início de uma faixa de pedestres.

Os carros iam de um lado para o outro e ele apenas ficava sentado em uma posição atenta, muito tranquilo aguardando seu momento de atravessar, uma pessoa pode ser vista passando fora do tempo, mas o cachorro não estava disposto a seguir o mau exemplo.

Ele permaneceu sentado em um lugar seguro, enquanto as luzes dos carros iluminavam a calçada.

Após alguns segundos, o semáforo da faixa de pedestres muda para verde, os carros param e o cachorrinho se levanta para começar a atravessar a avenida junto com um grupo de pessoas que entravam e saíam em diferentes direções.

As imagens que recebemos de animais não são isoladas, mostrando que eles podem se adaptar ao nosso ambiente muito mais facilmente do que nós ao deles.

Obviamente, os sinais de trânsito não foram projetados para eles, mas nos mostraram, por instinto ou adaptação, que compreenderam sua função da maneira correta. Eles sabem respeitar nosso mundo e são pacientes com nossos ritmos e estilos de vida, principalmente nas grandes cidades.

Devemos seguir o exemplo deles, tanto respeitando nossas próprias leis, quanto aprendendo a viver juntos e respeitar o meio ambiente.

O vídeo deste momento incrível foi capturado e você pode ver aqui:

Esse cachorrinho que segue regras como essa deve ser um excelente companheiro!

Compartilhe essa história e vamos seguir o exemplo que os animais nos dão.



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *