Em algumas situações, nada melhor do que termos nossos amiguinhos de quatro patas por perto. Seus sentidos super apurados podem detectar coisas que aos seres humanos passam desapercebidos.

Não é de hoje que vemos histórias envolvendo cães que salvam a vida de seres humanos, e o que vamos te contar agora, é mais uma dessas histórias.

Em uma noite fria na Argentina, um choro de bebê foi ouvido. O recém- nascido tinha sido abandonado dentro de uma bolsa de plástico. Hoje, a criança está viva e segura, tudo graças à ação desse doce cachorrinho atento, chamado Orejón.

Em todo o país saíram manchetes em jornais, desse herói nacional.

Orejón é um rosto familiar na rua da cidade de Vincent Lopez, onde mora com seu dono, Enzo Giménez. Um vizinho ficou alarmado quando viu o cachorro fora da cerca. Geralmente esse não seria um motivo de alarme mas dessa vez, o animal deixou claro que havia um problema.

“Quando voltei, vi que Orejón estava um pouco perturbado”, disse o vizinho a Clarín, acrescentando: “Ele estava cheirando um saco. Eu me aproximei e vi que havia algo estranho”.

O vizinho logo percebeu que o patudo estava preocupado com algo. Dentro da bolsa havia uma criança adormecida que aparentemente tinha sido deixada no local intencionalmente.

Era uma noite fria e o bebê com certeza teria morrido pela exposição ao frio, se o cachorro não a tivesse encontrado e alertado alguém.

Orejón salvou a vida do bebê.

Depois que as autoridades foram chamadas ao local para ajudar o bebê o tomarem conhecimento da ocorrência, o recém-nascido com apenas algumas semanas, foi levado para o hospital. Embora ele estivesse malnutrido e estivesse sofrendo de hipotermia, hoje a criança está com boa saúde.

A polícia tem vindo a investigar o caso mas ainda não determinou quem abandonou o bebê. As manchetes acerca do sucedido fizeram com que surgissem imensas ofertas de adoção.

Algumas pessoas até já o chamaram de “anjo da guarda” mas essa não foi a primeira vez que o cão provou ser um herói. O dono de Orejón, Giménez, disse que Clarin, apenas dois meses antes do sucedido, havia alertado os vizinhos para uma casa que estava pegando fogo.

“Graças a ele, eles acordaram e foram salvos”, disse ele.

Embora o fato de o bebê ter sido abandonado seja horrível e desumano, todos nós ficamos muito gratos pela intervenção de Orejón. Se não fosse por ele, provavelmente a criança teria morrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *