Mesmo uma das fronteiras mais seguras do mundo pode abrir espaço para um cachorro perdido. Principalmente porque o cachorrinho se alinhou como os outros.

Tanto no cinema como na mídia, dizem que a fronteira mais vigiada, assim como a mais polêmica, é sem dúvida a do México com os Estados Unidos. São muitas as histórias de pessoas que arriscam a vida para cruzar de um lado a outro, ocupando caminhos escondidos no deserto ou que implicam na travessia do torrencial Rio Grande, não poucas carregadas de finais catastróficos amargos.

Por isso, parece que a melhor forma de atravessar esta fronteira é a pé, pela via oficial. Ah, e sendo um cachorro caramelo fofo, diga-se de passagem.

Foi o que mostraram as fotos compartilhadas. O filhote foi fotografado alinhando-se com várias outras pessoas, todas esperando para cruzar aquela fronteira mítica, famosa por ser estreita e difícil de contornar.

Mas aproveitando o quão fofo ele é com todos, o cachorrinho simplesmente caminha até a fila e passa.

O mais impressionante na sessão de fotos é que assim que o filhote consegue cruzar para o outro lado da fronteira, são os mesmos agentes de segurança da fronteira que cuidam dele. As histórias que todos nós ouvimos é que eles são agentes durões, capazes de prender alguém só porque lhe deram um mau pressentimento.

Mas as fotos mostram algo muito diferente. Os mesmos guardas se agacham para acariciar o filhote.

Alguns brincaram que o cachorrinho procurava realizar o chamado “sonho americano”, provando que até os guardas mais durões do mundo têm um lado mais fofinho.

A travessia da fronteira entre os Estados Unidos e o México é um dos temas mais polêmicos do setor norte-americano. A discussão sobre a brutalidade dos negócios, bem como a porosidade dessa fronteira, gerou confrontos polêmicos entre os governos dos dois países.

A proposta do governo de Donald Trump de construir “um muro” entre os dois países só piorou as relações sobre o assunto. O fato de que nunca se concretizará foi em parte algo que ajudou a aliviar a tensão.

Mesmo assim, a história desse cachorrinho é algo alegre, nos dizendo que ninguém resiste em ver um cachorrinho tão educado e tão amoroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *