Infelizmente,  a situação dos cães de rua é a coisa mais desalentadora do mundo; expostos ao perigo constante, doença, fome, frio e solidão, eles passam seus dias lutando entre os perigos da rua e muitas vezes da vida.

E embora muitas vezes felizmente apareçam no caminho desses nobres amiguinhos amáveis ​​almas que se compadecem deles, suas boas intenções não são suficientes; porque em uma emergência eles nem sempre têm os meios para levá-los a um centro veterinário onde possam ser tratados. Basicamente, porque na maioria dos países eles se recusam a aceitar animais em táxis, ônibus ou no metrô.

Mas um herói argentino amante dos animais surgiu com a ideia mais brilhante que já a colocou em prática e é a maior solução projetada para cães de rua.

 
Sebastián Farfor é o criador da primeira motocicleta ambulância gratuita para cães.

O que Sebastian criou é o primeiro transporte gratuito especialmente desenvolvido para cães que precisam de atenção veterinária urgente.

“Eu amo animais, principalmente aqueles da rua, e eu sabia que eles precisavam da minha ajuda. Os animais na rua são aqueles que realmente precisam de nossa ajuda, especialmente depois de sofrerem um acidente, para que possamos levá-los aos veterinários “, disse Sebastián à mídia local na Argentina.

Esta é a moto-ambulância que transporta os cães feridos.

Graças a doações e colaborações de amigos e amantes dos animais, este jovem finalmente cristalizou seu sonho e construiu o carrinho do tipo trailer que se conecta à motocicleta.

“Estávamos projetando e redesenhando o sistema de ventilação para que ocorra uma circulação rápida de ar e não sufoque o interior. Por exemplo, os detalhes das janelas para permitir a luz é acrílico e tem filtro B / V400 é a filtração final para impedir a entrada de raios nocivos e prejudicar o animal “, explicou o criador deste grande invenção.

A cabine foi projetada para que o cão possa se sentir confortável e se sentir seguro durante a viagem à clínica veterinária.

Seu trabalho está apenas começando e sua ambição é ajudar milhares de cães vadios que só precisam desse “passeio” para chegar a um lugar onde os especialistas possam lhes dar os primeiros socorros para salvar suas vidas.

A primeira operação da ambulância de motocicleta foi um sucesso.

Sebastian diz que mesmo naquele dia ele teve que ir sob chuva forte e saiu com as sirenes em busca de um cachorro que ele encontrou ferido na rua. Foi um vizinho que entrou em contato com ele para resgatá-lo.

“Ele já está seguro”, disse Farfor depois que o animal foi levado diretamente ao veterinário.

O serviço é totalmente gratuito, e mesmo que em primeira instância eles cuidem de cães vadios, ele está disponível para qualquer animal que precise urgentemente de atenção, seja porque está ferido ou devido a uma doença grave. 

A sirene é ativada assim que o animal é colocado na cabine para facilitar a chegada imediata à clínica.

Não é a primeira vez que este herói faz algo tão bom para os animais, ele já projetou em 2017 uma “sala de jantar comunitária” para os cães. Se você estiver interessado em contatá-lo em uma emergência, você pode fazê-lo através de sua página no Facebook aqui .


Compartilhe esta notícia para que esses bons samaritanos não sejam extintos e para que outras pessoas se inspirem em continuar dando tudo para ajudar os cães de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *