Hippomane Mancinella é o seu nome científico mas é mais conhecida como “A árvore da morte ” ou “A camomila da morte”, esta árvore goza do privilégio de ser registada no Guinness Records . Esta árvore cresce nas regiões costeiras, em solos arenosos com elevada concentração salina. Estende-se da Flórida à Colômbia e é abundante em várias ilhas do Mar do Caribe, incluindo a ilha de Margarita na Venezuela.

A camomila da morte é uma árvore que pode atingir 20 m de altura se o tronco crescer reto, mas devido à sua distribuição costeira não é incomum que entre em colapso durante o crescimento, assumindo uma forma quase rasteira e extremamente tortuosa. O tronco e os numerosos ramos são cobertos por uma casca espessa e quebrada, de cor cinzenta. A coroa é larga e globosa.

De acordo com especialistas, seu nome é assim derivado: Hippomane vem das palavras gregas hippo, que significa cavalo, e juba de mania ou loucura.

Recebeu o nome do filósofo grego Teofrasto (371 aC-287 aC) depois de ver que os cavalos enlouqueciam depois de comer o fruto desta árvore. Carl Linnaeus, pai da taxonomia moderna, também nomeou a árvore dessa forma na América.

Seu fruto é parecido com a maçã e tem um aroma agradável, que engana facilmente, mas é mortal para humanos e mamíferos enquanto alguns répteis se alimentavam de seus frutos e viviam no copo destes, portanto seu consumo é Proibido se não quiser. sofrem diarreia intensa e vômitos extremos que acabam causando a morte.

Queimaduras, erupções cutâneas, bolhas e inflamação na pele são as consequências que podem ser sofridas por pessoas que simplesmente esfregam esta árvore nociva.

É aconselhável não estar presente no caso de uma dessas árvores queimar, pois o fumo que daria pode causar problemas respiratórios e, no pior dos casos, cegueira temporária.

Em algum momento, a árvore da morte era usada pelos índios para a caça, com a seiva eles cobriam suas flechas e depois caçavam. Além disso, na época colonial, foi usado para criar inúmeras peças de mobiliário.

MUITAS PESSOAS DESCONHECEM ESTA INFORMAÇÃO, ELA PODE SALVAR SUAS VIDAS.

Pelas graves consequências que isso acarreta para o ser humano, grande parte delas foi abatida e agora esta espécie está em perigo de extinção. Se um dia você se deparar com uma, não é necessário prejudicá-la, apenas não se aproxime e por nada no mundo e não consuma seus frutos.

Divulgue esta informação aos seus amigos neste artigo e não deixe de apoiar a nossa página.

Fonte: rolloid, wikipedia, bbc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *