Nesse momento de total confinamento, ter um teto para ficar, significa luxo para aqueles que vivem nas ruas. Infelizmente essa é uma dura realidade que muitas pessoas e animais vivem, tão comum quanto aos nossos olhos.
O Brasil é um dos países onde essas cenas de partir o coração acontecem todos os dias.
E a histórias que vamos te contar agora, fez com que muitas pessoas reagissem nas redes sociais.
Trata-se de um pobre morador de rua, que tem feito enormes esforços para cuidar de seu cachorro, seu companheiro de aventuras e misérias.
E uma mulher, Eliane Rocha, moradora de Santos e amante dos animais, ao vê-lo na rua não pôde deixar de se comover e parou para conversar com o homem. Ele contou sua história em sua rede social , onde não demorou muito para se tornar viral.
Ela disse que o cachorrinho mora com o homem há 2 anos, desde quando ele era apenas um cachorrinho. Sempre fez de tudo para conseguir comida para os dois, mas agora com a escassez de turistas, ele não sabe mais o que fazer para cuidar do cachorro como merece e está realmente arrasado.
Ele passou a pensar que a coisa mais justa para o filhote é dar-lhe a oportunidade de ir para uma casa onde seja amado e não passe fome, mas só de pensar nisso parte seu coração.
Essa é a imagem do homem bom que Eliane compartilhou nas redes sociais.
“Esse homem mora na rua e quando eu passei por ele, ele me pediu para levar o cachorro dele porque ele não tinha mais condições de cuidar (tenho um cachorro e dois gatos, sem condição de pegar mais)”, escreveu Eliane em sua publicação.
«O cachorrinho não é castrado, é muito brincalhão. Ele o mantém com uma coleira porque senão ele pode ser atropelado, ele não tem noção do perigo. Ele quer dar o cachorrinho a outra pessoa, para quem realmente sabe cuidar e dar amor. Ele até chorou, fiquei com muita pena dos 2 ” , acrescentou Eliane.
O que é realmente triste é que o cachorrinho não conhece nada mais humano do que o sem-teto, e isso é toda a sua vida. E em caso de separação, o homem sabe que o peludo sofreria muito, mas não tem outra opção.
Eliane pediu para escrever para ela por meio de uma mensagem em seu perfil social, caso apareça alguém interessado em adotar o cachorrinho. Isso quebraria o coração desse pobre vagabundo, mas ele ficaria feliz por seus mimados.
Que uma pessoa com um coração tão bom tenha que se encontrar entre uma rocha e um lugar duro, parte nossas almas. Não saia sem compartilhar para ajudá-lo a realizar seu desejo difícil.
VEJA TAMBÉM