Um cachorro foi abandonado ao lado dos trilhos do trem e amarrado a eles, com a intenção óbvia de que seria atropelado pela locomotiva. Para sua sorte, o motorista da máquina viu e parou de repente o transporte pesado, evitando o que teria sido uma morte dolorosa.
Dizem que o melhor amigo do homem é o cachorro, e não tenho dúvidas sobre isso. O que gera cada vez mais dúvidas é se o homem é o melhor amigo do cachorro. E certamente aqueles que amarraram esse pobre cãozinho indefeso aos trilhos da ferrovia, não apenas não eram seus amigos, assim como eram seres humanos desprezíveis brincando de ser Deus com a vida desse animal.
O filhote estava atordoado e nervoso
A história aconteceu no Chile, no caminho entre Juan Cortés e Villa Amanecer em Llay Llay. A bordo da poderosa locomotiva estava Andres Fabricio Argandoña Tapia, que dirige trens há vários anos, mas o que ele observou naquele dia o deixou incrédulo e com uma tristeza raramente sentida em sua alma.
O filhote não fugiu dos trilhos do trem por algum motivo incompreensível
Do longe, ele percebeu a inconfundível silhueta de um cachorro, algo que perigosamente acontece de tempos em tempos, mas normalmente o som da poderosa buzina é suficiente para assustar o animal e tudo não passa de um susto.
Mas desta vez, o apito não foi suficiente para que o animal se afastar-se dos trilhos, assim Andres não pensou duas vezes e bateu nos freios do trem, que, como nós todos sabemos, envolve vários metros até a locomotiva conseguir parar.
Graças à boa visão e atenção deste motorista, ele conseguiu parar a locomotiva a poucos metros do animal, que incrivelmente, não se moveu ao lado dos trilhos. A razão foi descoberta por Andres quando ele desceu da locomotiva para se aproximar do animal indefeso: alguém o havia amarrado aos trilhos com uma corrente forte, com o claro objetivo de matar o melhor amigo do homem.
“Como pode haver pessoas tão más que amarraram os cães aos trilhos? Eu espero que um dia a raça humana mude “, disse o engenheiro que assistiu incrédulo o que ele estava vendo.
https://www.facebook.com/andresfabricio.argandonatapia/videos/2586964791323431/?t=0
Após postar o vídeo em sua conta do Facebook, eles começaram a acordar as vozes de usuários que aplaudiram a atitude de Andres e de gerar simultaneamente uma forte indignação sobre as intenções desses vilões anônimos que deliberadamente pensado a injustiça final deste animal indefeso .
Eu não sei você, mas me sinto tão indignada, assim como milhões de pessoas que viram a história desse peludo amado na internet.
Compartilhe esta história com familiares e amigos e tentem juntos gerar mais consciência sobre os maus tratos aos animais e evitar a impunidade dessas “pessoas” que acreditam possuir a vida dos animais.