Ter um animal de estimação é sempre uma grande responsabilidade . Muitas pessoas não apenas entendem que, ao adotar um animal, você adquire um compromisso com a vida. Um animal de estimação não é como um brinquedo que você pode comprar e jogar quando quiser , é um ser vivo que sente e sofre e só tem você para cuidar dele.
Portanto, antes de adotar um animal, cada pessoa deve considerar se está disposta a fazer esse “sacrifício”. Se você não tem certeza de que pode assumir essa responsabilidade, é melhor comprar uma planta.
Uma coisa tão simples como saber se você pode ou não ser responsável por outro ser vivo, pode não ser entendida por muitas pessoas, e é daí que a maioria dos abandonos de animais vem . Eu sinceramente não entendo como um ser humano pode se livrar de seu cão ou gato sem ter qualquer tipo de remorso.
Felizmente há pessoas com um grande coração em todas as partes do nosso planeta que se dedicam a resgatar animais abandonados, enchê-los de amor e cuidado para lhes dar uma segunda chance.
Hoje trazemos várias fotografias que mostram o antes e o depois de vários cães resgatados . Nós prevemos que são imagens bastante duras para todos aqueles que amam animais, mas felizmente todas as suas histórias tiveram um final feliz.
Este é o Chester
Este filhote foi coletado nas ruas do Sri Lanka. Esmagada pela sarna e parasitas, ela também sofreu uma infecção ocular que a deixou cega em um olho. Quando ela chegou na clínica Dogstar Foundation , ela estava completamente desnutrida e tinha uma grave deficiência de cálcio.
Logo depois e depois de lhe dar o tratamento necessário, Chester é como você pode ver na imagem. Não me diga que não é um cachorrinho adorável.
Esse garotinho se chama Errol
Errol havia sido maltratado pelo dono anterior. Por essa razão, ele não confiava nos seres humanos e não deixava ninguém tocá-lo.
Com paciência e ternura, Errol começou a confiar nas pessoas novamente. Seus problemas de pele e unha foram tratados e ele foi alimentado como qualquer coisa viva deveria ser.
O cuidado de seus cuidadores transformou-o no magnífico exemplo que você pode ver na foto acima. Quem diria que é o mesmo cachorro?
Aqui temos Mango
A manga foi encontrada emaciada e com um aspecto infeliz. A sarna causou estragos em sua pele e quase não havia mais cabelo. Seu corpo estava cheio de feridas e uma de suas pernas parecia estar torcida em um ângulo muito artificial. Com amor, comida e um tratamento para seus ferimentos Mango é agora um cão muito diferente do que era quando ele morava na rua.
Nós apresentamos o Nero
Nero foi maltratado por alguns humanos desconsiderados, bem como problemas de pele, feridas e uma de suas pernas estava quebrada.
Com os devidos cuidados, o Nero está agora como você pode ver na foto. Ele é um cão muito carinhoso e só procura companhia humana. Ele não perde um detalhe do que acontece ao seu redor, levantando as orelhas grandes.
Sidney é um pouco assustador
O pequeno Sidney perambulou doente pelas ruas do Sri Lanka. Como você pode ver, sua aparência não era a de um cão saudável. Além disso, ele deve ter sofrido algum tipo de abuso, porque toda vez que um dos cuidadores se aproximava, ele chorava e gritava.
Você só tem que ver as imagens para perceber o quanto esta preciosa menina precisou de ajuda.
Em poucos meses, sua aparência mudou completamente e seu medo desapareceu. Agora ela é um cachorro muito amoroso e feliz.
Miley
Miley é um filhote que não sabia o que é o amor de uma família. Com feridas nas pernas, desnutrição severa e feridas por todo o corpo, ele não imaginou que o destino o aguardasse uma agradável surpresa.
Parece incrível que essas duas fotografias pertençam ao mesmo animal, mas é assim. Alguns meses depois, Miley dorme pacificamente. Seus dias de sofrimento nas ruas são apenas uma lembrança ruim, agora ela mora com uma família que cuida dela e a ama como ela merece.
Iggy
Iggy passara metade de sua vida vagando pelos campos abertos e monturos de uma cidade no México. Como você vê nas fotos, eu tive um tumor no olho direito. Se ele não tivesse recebido atenção médica, ele teria terminado sua vida.
Aqui nós o vemos já totalmente recuperado de sua operação ocular. Eles não conseguiram salvar seus olhos, mas salvaram sua vida. Agora ele vive feliz com seu melhor amigo em uma casa onde eles são cuidados e cheios de amor e carinho.
Kenzi, costumava levantar
Kenzie é um Cocker Spaniel que foi usado para a criação intensiva de cães desta raça. Uma vez que eles não eram mais úteis para seus donos, eles decidiram abandoná-lo.
Felizmente para ela agora ela vive em uma casa onde suas feridas foram curadas e ela é alimentada e cuidada em todos os momentos.
Chedar, desnutrido e à beira da morte
Quando Chedar foi apanhado da rua, mal conseguia se mexer. Ele era pouco mais que um esqueleto ambulante. Sua pele estava infectada com sarna e cheia de feridas. Certamente eu teria sobrevivido um pouco mais de tempo do que não sei sobre essas pessoas de bom coração.
Hoje, a imagem de Chedar está longe da fome que havia antes. Com um pelo invejável,, este cão corre alegremente junto com outros cães também resgatados.
Theo, abandonado por sua “família”
Os donos de Theo o abandonaram quando ele saiu da casa, e parece que esse animal carinhoso não precisava deles onde quer que fossem. Seus longos cabelos, juntamente com a necessidade de vagar pelas ruas em busca de comida, fizeram com que ele acabasse com esse aspecto doentio.
Como você pode ver agora, Theo é um cão feliz e saudável. Sua nova família não considera, por um segundo, a possibilidade de deixá-lo. Nunca mais ele terá que ter medo e será feliz cercado por pessoas que o amam.
E até agora a história destes 10 pereceu antes e depois de ser resgatada. Veja as imagens de sua recuperação e saiba que há pessoas por trás delas me faz recuperar a fé no ser humano. Eu gostaria que todos nós fossemos iguais a esses voluntários.
➡ CLIQUE AQUI E VEJA MAIS RESGATES COMO ESTES ⬅
COMPARTILHE ESSA MATÉRIAS NO FACEBOOK ⤵
3 respostas