É indiscutível que os cães sentem um carinho real e genuíno pelos humanos, tanto que muitas das vezes, percebemos que esse amor é ainda maior do que o que as pessoas são capazes de sentir pelos outros companheiros.

Como veremos a seguir, esses animais extraordinários são capazes de dar suas vidas para proteger aqueles que cuidam deles.

É o caso de um cachorro Dogue Alemão chamado Mia, que se colocou entre uma víbora e Megan Montano, sua mãe humana, recebendo uma mordida feroz da cobra.

Essa demonstração de amor e coragem aconteceu no estado da Califórnia, Estados Unidos. Felizmente, graças à rápida intervenção dos veterinários, a heroica cadela vai se recuperando aos poucos e sem problemas no calor de sua casa.

O fato mostra, mais uma vez, que nossos animais são muito mais para nós do que uma fonte de lambidas e carinhos, eles não são apenas um brinquedo fofinho para brincar e amar. Eles dão suas vidas, se necessário, para nos proteger de qualquer perigo.

“Mia é muito mais do que minha melhor amiga, neste caso, ela foi minha salvadora às custas de sua própria integridade. Felizmente, após a mordida que recebeu, ele está progredindo satisfatoriamente no hospital ”, disse Megan.

É por tudo isso e mais que, para Megan nunca haverá alguém tão leal quanto seu cachorro. O vínculo de amizade e amor que se desenvolveu entre os dois é tão forte que simplesmente nunca pode ser quebrado ou substituído.

“Toda vez que você achar que está dando valor à relação entre você e seu cão, tenha em mente que eles estão prontos para dar tudo por você a qualquer momento”, refletiu Montano.

Mia definitivamente ensinou Megan sobre o verdadeiro amor pelos cães: as pessoas. Eles sentem e pensam tanto ou mais que os seres humanos. O evento ocorreu enquanto os dois estavam passeando e se depararam com a temível cascavel, famosa por seu veneno mortal.

Quando eles saíram, Megan parou ao sentir algo estranho ao lado dela. No entanto, ele deu de ombros e continuou andando, mas seu cão fiel estava olhando na mesma direção que o animal rastejante, pronto para atacar Megan na perna, se não fosse pela bravura de Mia.

E foi assim que o cachorro entrou no meio do ataque e recebeu o ferimento no focinho. Embora, apesar disso, ele lutou ferozmente até que o réptil fugiu da casa de ambos.

Felizmente, para Mia e seu cuidador, os veterinários foram capazes de administrar o antídoto a tempo e salvar o pequeno animal da morte certa. Poucas horas depois, os médicos o liberaram e eles puderam voltar para casa.

A heroína só precisa de descanso e amor

Enquanto isso, Mia continua a melhorar, demonstrando não apenas a resistência típica de sua raça, mas ela não se arrepende de ter agido em nome de sua amada mãe e cuidadora humana. Compartilhe esta história de amor e lealdade com sua família e entes queridos.

Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *