Abandono de animais é crime, mas infelizmente isso não inibe muitas pessoas de praticarem esse ato aterrorizante, e muitos deixam seus animais de estimação à própria sorte.
É assim que acontece no Texas, nos Estados Unidos, onde um armazém de beira de estrada por muitos anos se tornou o lugar preferido de quem se desfaz de seus animais de estimação de maneira cruel.
Este ato doloroso não deve ser tolerado.
Milhares de vidas foram condenadas naquele local, mas há mais de 10 anos uma mulher admirável luta para mudar o destino dos animais que ali são abandonados.
A história de hoje é sobre o carinho de Judy Obregon e sua bela causa.
Enquanto o cidadão comum dorme, Judy sai de casa às 4 da manhã para dirigir pela estrada deserta que a leva ao local que se tornou uma espécie de “depósito de lixo”.
Ela faz isso para salvar caras peludos como este.
Obregon deu início a essa rotina em 2011, quando percebeu a situação lamentável que ocorria diante do olhar silencioso de muitos.
As pessoas sabiam da existência de animais abandonados naquele local, mas eram poucos os que se importavam em ajudá-los.
Diante dessa situação, Judy decidiu intervir.
A princípio a mulher fez isso de forma independente, mas depois de salvar vários animais, Judy decidiu fundar The Abandoned Ones (TAO) Dog Rescue, uma organização que resgata pequenas ruas e as reabilita para dar-lhes a oportunidade de serem realmente felizes.
Filhotes como este foram salvos pela nobre senhora.
Com a ajuda de alguns familiares, amigos e outros voluntários que se identificaram com a causa, Judy devolveu a felicidade a dezenas de amigos peludos.
Embora a mulher revele que a questão não é tão simples, já que cada animal passou por uma história diferente de abandono ou crueldade.
As pessoas costumam se livrar de seus animais de estimação durante a noite.
Ela se aproxima dos cães muito lentamente em busca de ganhar sua confiança, já que muitos deles podem reagir com medo ou na defensiva. No entanto, Judy fará todo o possível para cumprir sua missão e tirar cada cachorro deste lugar horrível.
“A partir do momento que saio do armazém dirigindo é que sei que, a partir daí, a vida desses animais será ótima”, disse ele em vídeo postado no YouTube.
Embora seu propósito exija muito de seu tempo e até mesmo de renda financeira, a generosa mulher revelou que encontrou sua verdadeira felicidade nesta causa . Para Judy: “é isso que a faz feliz, faz eles felizes”.
Não há maior satisfação do que ajudar e fazer o bem, esta mulher prova isso com sua dedicação e exemplo. Compartilhe sua linda história de altruísmo e que seu compromisso motive outros a ajudar.
Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾