Os cães estão continuamente nos surpreendendo com as amizades improváveis que são capazes de formar. Eles nos mostram constantemente que formar um vínculo estreito não exige nenhum pré-requisito ou tem limites.

O vínculo entre Herman e Lundy normalmente seria uma amizade improvável fora do mundo dos desenhos animados – Lundy, um cachorrinho chihuahua que não consegue andar, se tornou o melhor amigo de Herman, o pombo que não consegue voar.

Tudo começou quando a adorável dupla se conheceu por meio da Fundação Mia, uma organização de resgate de Nova York que reabilita animais com deformidades físicas. Eles são uma organização sem fins lucrativos e dependem de doações para continuar seu trabalho de salvamento.

Herman foi resgatado há pouco mais de um ano no estacionamento de uma concessionária, onde ficou sentado, sem se mexer, por três dias. Ele estava “à beira da morte” antes de perceberem que ele estava sofrendo de danos neurológicos e não podia voar.

Socorristas locais disseram que a reabilitação de Herman seria impossível e ele precisaria ser sacrificado, mas Sue Rogers, a fundadora da Fundação Mia, não estava disposta a permitir que isso acontecesse – então ela resolveu o problema por conta própria e decidiu cuidar ela mesma.

Lundy, um filhote de chihuahua, é um recém-chegado ao centro, depois de ser enviado para lá por seus criadores porque não conseguia usar as patas traseiras – uma condição conhecida como síndrome do nadador.

Rogers suspeitou que a dificuldade do filhote para andar se devia a danos na medula espinhal.

Herman normalmente descansa em seu berço durante a maior parte do dia, mas faz intervalos regulares ao ar livre para mantê-lo estimulado. Foi nessa época que Sue decidiu colocar os dois juntos e viu o casal se aninhar quase imediatamente.

Em entrevista ela disse; Quinta-feira à noite, tirei Herman de seu cercadinho para dar-lhe um tempo e o coloquei em uma cama de cachorro. Então eu tive que cuidar de Lundy, então coloquei Lundy com ele. Eles pareciam realmente fofos juntos, então eu tirei algumas fotos e postei no Facebook e na manhã seguinte foi uma loucura.

Usuários on-line de todo o mundo amaram sua amizade recém-descoberta, com a postagem se tornando viral instantaneamente, reunindo dezenas e milhares de curtidas e comentários. ‘Com a simples foto de um pombo e um cachorrinho sendo compartilhados, já arrecadamos mais de $ 6.000 em doações’, explicou Sue.

Herman está vivendo sua vida ao máximo, apesar de não poder voar, então não há dúvida de que ele será o modelo perfeito para Lundy.

Ele é capaz de dar a Lundy uma sensação de conforto e esperança enquanto o cachorrinho lida com a paralisia, mostrando a ele que tudo é possível quando você tem pessoas que se preocupam com você.

Por favor COMPARTILHAR esta história com os seus amigos e família!❤🐾



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *