Encontrar um cachorrinho abandonado à própria sorte na rua, rasgar sacos de lixo para procurar comida e fugir de tudo que possa representar um risco, é triste.
Muito provavelmente, esse cachorro fugiu de casa, ou pior, foi abandonado à sua própria sorte por seus antigos donos. Mas, pelo menos, podemos supor que não havia intenção de condenar o filhote a um fim terrível.
Veja um pouco mais sobre a história desse resgate..
Esse cãozinho estava abandonado, magro e com graves problemas de saúde. Mas o grande problema é que ele não estava na rua, onde ao menos teria a chance de lutar por sua vida.
O filhote foi encontrado amarrado ao pilar da entrada de uma casa abandonada.
Ao lado estava um prato de comida e água, que não só parecia vazio, mas já seco, mostrando que já fazia vários dias que seu dono anterior não lhe dava os cuidados que merecia.
Se estivesse solto, o cachorro poderia pelo menos ter encontrado um jeito de beber água em alguma torneira. Mas, amarrando-o à coluna, eles o condenaram a esperar pelo momento em que seu corpo falharia.
Courtney o homem que resgatou o cachorro disse:
“Ele estava muito abaixo do peso e coberto com seus próprios excrementos e lixo. Ele rasgou um saco de lixo que conseguiu alcançar porque estava com muita fome. No início, ele se encolheu porque tinha muito medo das pessoas, mas assim que comecei a acariciá-lo e dar-lhe guloseimas, ele se tornou o cão mais doce. É como se ele soubesse que estou lá para melhorar as coisas. Eu lhe soltei da correia e assim que o sentei no carro ele começou a abanar o rabo. “
Courtney levou o cachorro para casa com ele.
Lá ele lhe deu banho, experiência que a partir de então se tornou a chave para o cachorro: toda vez que tem medo de alguma coisa, ele corre para se esconder no local onde foi limpo ao chegar em casa.
Embora agora ele não tenha mais tantos motivos para sentir medo: em sua nova casa ele é amado, acariciado e, o melhor de tudo, ele tem um parceiro com quem brincar.
Se você gostou e quer compartilhar notícias boas pelo mundo, faça com amor. ❤🐾