Entregar cartas tem sido um trabalho que décadas e séculos estava muito associado aos homens, mas os tempos mudaram. Mitologicamente, havia deuses do sexo masculino que eram conhecidos por serem aqueles que entregavam as cartas, no entanto, hoje, cada vez mais mulheres desempenham este ofício.
Destacando-se por coisas do gênero, como sua gentileza, elas recebem um grande apoio da vizinhança que atendem e agora também dos animais que vivem nas ruas.
Como mostrou Vanerli Dissenha, uma carteira de Campo Mourão, no Paraná, que com sua bicicleta percorre diariamente as calçadas de sua cidade para entregar as mensagens que lhe são atribuídas todas as manhãs. E é nessa jornada, onde ela conseguiu deixar uma marca própria.
Já que toda vez que sai de bicicleta, aproveita para distribuir comida aos cães de rua da localidade, sempre levando uma sacola de comida para distribuir a eles. Dessa forma, ela se tornou querida por esses animais, o que trouxe benefícios para todos.
Porque não só estes cães têm a sorte de que este humano lhes dê comida e sempre os trata com carinho, mas Vanerli deve agradecer a sua atitude empática e generosa para com eles, o fato de poder andar de bicicleta com calma sem que os cães da vizinhança fiquem latindo e provocando-a.
“Eu criei um vínculo com eles. Na maioria das vezes eles me olham com olhos de boas-vindas e não de intrusos (…) Aonde eu for, sempre faço isso. Seja no trabalho ou na vida pessoal, sempre faço esse tipo de serviço. Eu faço de coração “
Um belo gesto que fez desta mensageira uma pessoa muito querida e apreciada pelas pessoas da vizinhança. Seu amor pelos animais, que a torna incapaz de suportar vê-los abandonados ou famintos sem que ela faça algo.
Se você gostou e quer compartilhar notícias boas pelo mundo, faça com amor. ❤🐾