Infelizmente, muita gente está abandonando seus cães alegando não ter como apoiá-los durante a crise de saúde e incrivelmente, essa mulher com o nome de Susana Somali decidiu cuidar deles.

Juntamente com sua equipe médica, Susana cuida de cerca de 1.400 cães resgatados de açougueiros e cuida deles em seu abrigo.

Durante a crise pelo qual passamos, vários proprietários com problemas financeiros abandonam cada vez mais os animais de estimação ou os vendem para o controverso comércio de carne de cachorro no país do sudeste asiático.

O complexo somaliano de Jacarta se tornou um refúgio para animais em risco

Mulher Resgatou Mais de 1000 Cães de Serem abatidos e Cuida deles na Pandemia

Susana e sua equipe, saem às ruas em busca de cães abandonados e açougueiros, onde mais e mais animais condenados passam seus últimos dias uivando em gaiolas estreitas.

Susana assumiu o abrigo a mais de uma década atrás

Antes, ele costumava resgatar um ou dois cães de um açougue por semana. Mas esse número subiu para 20 nos últimos meses, quando pessoas sem coração começaram a abandoná-los.

Os somalis negociam com os açougueiros, às vezes pagando em dinheiro ou fornecendo outra carne para garantir a liberação dos animais. “A verdadeira batalha não é resgatá-los dos açougueiros, embora isso seja assustador.

O desafio é cuidar desses cães durante a pandemia “, afirmou a mulher.

Cerca de 30 funcionários do Abrigo de Animais de Pejaten estão lutando para cuidar de um grande número de animais, pois as doações caem em meio ao surto da pandemia.

O dinheiro é crucial para ajudar a cobrir as altas despesas mensais, incluindo os salários dos funcionários e o custo diário de meia tonelada de carne para animais.

Cães de todas as raças perambulam pelo abrigo de 5.000 metros quadrados que Susana iniciou em 2009.


VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *