Os cães merecem envelhecer graciosamente. Infelizmente, há muitos cães idosos com problemas de saúde significativos em abrigos.

Os adotantes em potencial na maioria das vezes preferem cães mais novos, enquanto os idosos são esquecidos. É de partir o coração ver um cão idoso sofrendo sozinho em um abrigo.

Para esse cão idoso, não existia muita esperança, ele tinha visto os adotantes em potencial passarem por ele durante anos. Acreditamos que ele achava que passaria o resto de seus dias em um abrigo barulhento e superlotado, sem uma casa para chamar de sua.

Mas um dia, o destino interveio. Uma mulher chamada Emma, ficou sabendo sobre o cão idoso e portanto, foram feitos preparativos para libertá-lo do abrigo, chegando lá, Emma lhe deu o nome de Earl.

Quando Earl conheceu sua mãe adotiva, ela pode ver que ele está pior do que ela pensava. Ela tentava fazê-lo comer, mas ele não tinha apetite. Emma precisou recorrer à alimentação por seringa e felizmente, Earl ficou mais forte e conseguiu comer um pouco deitado.

Mas em seguida, a respiração de Earl ficou difícil e seu estômago começou a inchar. Ele precisava ir ao veterinário imediatamente! Quando Emma recebeu a pior notícia imaginável: O cão estava com insuficiência cardíaca e era hora então de se preparar para dizer adeus.

As próximas 24 horas foram cruciais. O veterinário explicou que, se ele sobrevivesse à noite, havia esperança! E adivinhe? Aconteceu!

Na manhã seguinte, Emma desce para ver Earl e ele está abanando o rabo como um louco. Em poucas horas, ele estava de pé e pronto para brincar. Foi milagroso.

O veterinário ainda disse que Earl provavelmente tinha cerca de um mês de vida. Mas já faz 7 meses e Earl ainda está forte.

Existem tantos animais idosos precisando de um lar. Eles são frequentemente ignorados. Por favor, considere falar com amigos e familiares que podem estar dispostos a adotar um novo animal de estimação.

Deixe-os saber que os idosos são uma adição maravilhosa a qualquer família. Eles merecem viver seus dias sentindo-se amados.



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *