Todos os anos, milhares de animais de estimação fogem e não conseguem encontrar o caminho de volta ou perdem de vista os donos durante uma caminhada. Quem tem um animal de estimação, seja um cão ou um gato, sabe que esta é uma das piores sensações que pode experimentar.

Foi o que aconteceu com Agustín , um doce vovô de 84 anos que não parou de procurar seu animal de estimação Kayfaz. E mesmo, em meio a seu desespero, ele ofereceu as economias de sua vida como recompensa a qualquer pessoa que pudesse ajudá-lo a encontrá-las.

O homem, triste e solitário, mal conseguia andar, tremia, a dor pesava sobre os ossos.

Ele estava letárgico e sem vida. Na verdade, Evelyn Quispe, uma mulher que o encontrou e descobriu sua história, decidiu divulgá-la em suas contas nas redes sociais para ajudá-lo.

“O homem da foto veio com muita dificuldade até a entrada de Comas, ele tremia, caminhava devagar, veio procurar seu cachorro Kayfaz de nove meses que se perdeu”, disse Evelyn Quispe.

Agustín espera Kayfaz de braços abertos, vamos ajudá-lo a voltar para casa

“Vamos ajudar esse senhor que está passando por dificuldades, algo pode acontecer com ele, vamos ajudar. Espalhe a todos, por favor. Pobre senhor e pobre cachorrinho. Diga aos seus vizinhos para ficarem atentos a um cachorrinho com essas características e que responde ao nome de Kayfaz, o sofrimento desse senhor me parte o coração ”, acrescentou Evelyn.

Perder seu cachorro por qualquer motivo pode ser muito traumático.

Por isso, para todos os interessados ​​em ajudar o octogenário, seus amigos e familiares, vários números de emergência foram disponibilizados para ajudar o vovô na busca por Kayfaz. É um problema que só pode ser resolvido em grupo.

Se você encontrar um cachorro andando sozinho na rua e não houver ninguém por perto, pode ser um cachorro perdido . Esses animais não sofrem apenas com o abuso ou rejeição dos responsáveis. Eles também se perdem com frequência, tente identificar a placa do carro ou algum registro que o ajude a voltar para casa.

Talvez eles tenham escapado e possam estar procurando por eles. Você pode sentir fome e sede, calor ou frio, atropelar ou causar um acidente de trânsito. Se você está se perguntando o que deve fazer se seu cão ou gato se perder e não voltar para casa, a princípio não perca a calma .

Mesmo que a angústia tome conta de você, a primeira coisa que você deve fazer é pensar em todos os lugares que você conseguiu ir e agir rapidamente. Cada minuto conta. Arme-se com paciência. Não será uma tarefa fácil, pois, como sabemos, alguns animais de companhia desaparecem por meses e até anos antes de serem encontrados por suas famílias.



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *