Muitos animais perdidos ou abandonados acabam em problemas porque não têm uma noção real dos perigos, de repente eles se encontram em situações das quais não podem sair. Felizmente, sempre há pessoas dispostas a tirá-los de problemas e levá-los a um lugar muito mais seguro.
Esses são os milhões de heróis anônimos, há muitos casos como esses que não conhecemos, mas da mesma forma que pessoas boas continuam a abundar no mundo.
Não sabemos como, mas um cachorrinho acabou em sérios problemas, ele estava no meio de um rio que parecia um ralo preto.
Aparentemente isso aconteceu em Taboão da Serra, São Paulo; um grupo de pessoas descobriu o cachorro e enquanto alguns se dedicavam apenas à gravação, alguns meninos decidiram agir com força.
O filhote não conseguiu escapar porque ficou preso em um monte de entulho, não se sabe se foi acidente ou se foi intencionalmente.
Mas havia duas pessoas dispostas a resgatá-lo.
Não se sabe como conseguiram entrar no rio que tinha muros de contenção e que parece estar no meio da cidade, mas enquanto as outras pessoas continuavam gravando, é possível ver um veículo se aproximando pela água em direção ao animal indefeso.
O carro do salvador era um Jipe laranja.
O jipe foi se aproximando aos poucos e o motorista estacionou bem ao lado do cachorrinho, o co-piloto abriu a porta e apoiou um pé nos escombros, conseguindo tirar o animal de sua situação difícil.
Eles o colocaram no carro, fecharam a porta e deram meia-volta para sair do mesmo lugar em que chegaram.
Eles se tornaram os heróis da tarde e da vida do cachorrinho.
Quando essas pessoas viram um cachorro encalhado no meio de um rio, eles sabiam que havia apenas uma maneira de tirá-lo de lá.
Umedecendo apenas a sola de um sapato e as rodas do jipe, salvaram o animal que já estava com a água no pescoço e cuja única esperança era poder continuar sobre os escombros que o mantinham um pouco seco.
A água parecia muito poluída e as chances de conseguir comida eram nulas. Esperamos que você não tenha sofrido ferimentos ou infecções devido ao estado da água, esperamos que ele tenha encontrado um lar amoroso.
Não conhecemos esses homens, mas eles merecem ser reconhecidos pelo que fizeram por esse cãozinho que corria perigo!
VEJA TAMBÉM