Dizem que se os animais pudessem falar, com certeza a humanidade seria mais humilde e respeitosa com os diferentes seres vivos, pois embora seja evidente de que sentam dor, há pessoas que não têm consciência dos reais danos que causam quando decidem machucar um animal.
Hoje vamos mostrar o caso desse cãozinho amável que foi atacado por seres humanos sem coração, até ser resgatado por pessoas de bem
Ela é uma vira-lata e quando foi encontrada mal conseguia ficar em pé. Ferida nas ruas, o cachorro nem tinha forças para se mover em busca de comida e sua pele infectada foi aos poucos causando um fim doloroso.
O cachorro foi abusado e com duas feridas expostas nas patas causadas por terceiros. A infecção fez com que seu sistema imunológico diminuísse, deixando-o quase em estado de agonia.
Felizmente, um homem da cidade que reconheceu o cachorro e o alimentava de vez em quando o encontrou e o carregou para o abrigo de animais.
Lá os voluntários o reconheceram, era um cachorro que havia sido vacinado há algum tempo, mas aparentemente nunca teve dono. Eles o revisaram e fizeram radiografias eliminando fraturas e, assim, tratando melhor o ferimento.
Para surpresa dos voluntários, o mestiço se portou extremamente bem, talvez por dentro ele soubesse que estava sendo ajudado e finalmente o tinham em boas mãos.
Eles o enfaixaram e deram-lhe antibióticos, mas o estado do cão exigia muito cuidado e remédios especiais, esgotando os recursos do abrigo.
Resolveram fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para cobrir despesas médicas em um tratamento que durou cerca de dois meses.
Felizmente, não foi só dinheiro que foi arrecadado, ele acabou encontrando uma pessoa disposta a lhe dar um lar, cheio de amor e cuidados. A incrível atitude desse pessoal que resolveu agir para ajudar esse cachorro, merece reconhecimento.