Um veterinário se emocionou e até chorou ao ver uma mulher chegar com um cachorro nos braços. Ao proceder a examiná-lo e conhecer sua história, ficou muito grato que existiam pessoas de tão bom coração.

Animais de estimação não envolve apenas alimentá-los e dar-lhe um lugar seguro para viver, mas também atender a todas as suas necessidades, como um “Filho”, assim, em letras maiúsculas. Uma mulher do Rio de Janeiro, deu exemplo de amor e auto sacrifício infinito por seu amado cachorro.

Esta mulher excepcional sabe o que significa dar-se de corpo inteiro para seu melhor amigo cão, que infelizmente sofre de paralisia permanente em grande parte de seu corpo. O carinho que essa mulher tem por seu cachorro é tão envolvente que ao levar ao veterinário, o médico de plantão se emocionou.

O veterinário não podia acreditar que ele estava cuidando tão bem dele, apesar de sua saúde delicada.

Sobre as cenas que o veterinário presenciou, e que o marcaram tão profundamente, ele destacou: “Enquanto alguns querem fugir da responsabilidade, outros são um exemplo para todos nós.” E é que cuidar de um ser mais vulnerável é uma responsabilidade que nem todos têm.

É estar atento a ele em todos os momentos, ciente de que ele é um ser vivo que depende dele para absolutamente tudo. É por isso que este doce animal está no topo da lista de prioridades de sua mãe humana. Aqueles que se esforçam por alguém deficiente devem ter um lugar privilegiado no céu.

Por mais difícil que possa parecer cuidar de um animal de estimação praticamente imóvel, para esta heroína amorosa, não é grande coisa. Ela está disposta a fazer o que for preciso para ver seu peludo feliz, levando sua vida normalmente, como qualquer outro cachorrinho do mundo, como uma criança que ela deve cuidar.

Foi justamente isso que surpreendeu a veterinária, que elogiou a dedicação dessa amante dos animais para com seu cachorro.

O sorriso indelével da mulher e do cachorrinho é algo que o veterinário jamais esquecerá.

“Cuidei desse cachorro de 13 anos que é paraplégico, está tudo limpinho e cheiroso. A mãe até fez o curso de auxiliar para aprender a melhor forma de cuidar dele. Todos os dias, ela o ajuda com sua deficiência e o coloca no carrinho especial para que ele possa passear com ele”, acrescentou o veterinário.

Mas, sem dúvida, o fundamental nesta história é que se trata de um animalzinho feliz. O amor do seu cuidador é definitivamente o seu melhor e mais eficaz remédio, a anos luz de tentar fugir do problema. Verdadeiramente um exemplo a seguir.

Que esse caso que emociona a tantos nas redes, sirva a todos como exemplo de como cuidar, respeitar e amar um bichinho, ainda mais quando ele tem alguma deficiência. Muito bem, boa mulher! Você merece o céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *