Uma mulher chamada Soledad Castro Olmedo, de 60 anos, demonstrou todo o seu amor e a sua lealdade pelos seus seis cachorros ao permanecer com eles na rua durante o rigoroso inverno de Tijuana, no estado mexicano da Baixa Califórnia.
Segundo o Milenio, um portal de notícias mexicano, para se proteger do frio e da chuva, a mulher – que está em situação de vulnerabilidade com os seus cachorrinhos – juntou alguns sacos plásticos para criar uma espécie de barraca para mantê-los secos e aquecidos, dentro das condições que estavam a sua disposição.
As temperaturas negativas são preocupantes para a saúde da mulher e de seus animais, então a polícia municipal entrou em contato com Soledad e sugeriu que ela se dirigisse a um abrigo, já que a previsão do tempo para os próximos dias é de muita chuva e frio.
Inicialmente, ela resistiu e negou a oferta, alegando que tinha cobertor em sua barraca e que a sua filha viria buscá-la. No entanto, depois de 30 minutos tentando convencê-la, Soledad finalmente cedeu sair das ruas, mas não para um abrigo.
Soledad disse que ficaria na casa de um filho e foi levada pelos policiais até a residência onde ficou hospedada, ao que tudo indica, em segurança e com os seus cães.