É sabido por todos que o barulho dos fogos de artifício pode afetar muito os cães, sua sensibilidade auditiva torna a pirotecnia extremamente desagradável para eles e até prejudica sua saúde.

Os amantes dos animais lutam para conscientizar sobre essa prática que representa um tratamento injusto para eles. É muito egoísta que o prazer de alguns faça com que os cães sofram desta forma, seu sistema nervoso é alterado pelo medo causado pelo barulho avassalador.

Mas, apesar dos esforços, os fogos de artifício ainda são praticados, principalmente em comemorações especiais.

Assim como na comemoração do ano novo na China, eles animaram o evento com os tradicionais fogos de artifício.

Durante a celebração na China, uma menina foi filmada tentando proteger seu cachorro que estava totalmente assustado com os fogos de artifício.

A garotinha, de aproximadamente quatro anos, reagiu imediatamente usando suas mãozinhas para tapar as orelhas do cachorro.

Ela cobriu as orelhas do cachorro com as mãos para protegê-lo.

As crianças têm muita empatia e sensibilidade com o sofrimento e as necessidades dos que estão ao seu redor, desde a nobreza que guardam em seus corações inocentes, procuram oferecer sua ajuda e conforto.

Isso foi demonstrado por esta menina que percebeu que o barulho dos fogos de artifício estava afetando seu filhote e tentou fazer algo para evitá-lo.

No vídeo, a adorável garota aparece, vestindo um casaco rosa, protegendo seu cachorro do barulho dos fogos de artifício que encheram as cidades do país asiático.

Desde que as cenas foram compartilhadas nas redes sociais, milhares de pessoas ao redor do mundo foram cativadas pela ternura da menina , e pela sensibilidade e inocência com que ela tentava aliviar o sofrimento do cachorro.

Ao invés de viver a comemoração, ela se preocupou com o incômodo que seu bichinho sentiu devido ao barulho da pirotecnia.

A menina cobre as orelhas do cachorro e não tira as mãos até que o som dos fogos de artifício pare.

Esperamos que através deste vídeo viral, se conscientize sobre a importância de parar o uso de fogos de artifício, pois pode ter consequências prejudiciais para a saúde de nossos cães.

Precisamos do exemplo dessa menininha para inspirar todos a cuidar dos animais com o amor e a proteção que eles merecem.

Existem alternativas para proteger os pets do barulho dos fogos de artifício, como, por exemplo, fazer um recinto com caixas de ovos para insonorizar ao máximo a área.

Além disso, alguns especialistas recomendam colocar gaze nos ouvidos ou pedir recomendações à clínica veterinária. Nenhum medicamento relaxante deve ser administrado a menos que prescrito por um médico.

Existem certos indicadores de que o ruído dos fogos de artifício pode estar afetando os cães. Um sinal de que um cachorro pode estar tendo uma crise de ansiedade é que ele enfia o rabo entre as patas.

Outro dos indicadores que nos avisam que eles estão sofrendo com o barulho estrondoso é que eles tremem ou jogam os ouvidos para trás. Através de outros gestos de sua linguagem corporal, eles nos informam que não estão se sentindo bem.

Nesse caso, o melhor é tomá-los em seus braços e acariciá-los para oferecer conforto naquele momento em que precisam de nós para transmitir segurança e amor.

O gesto da adorável menina com o cachorro enche nossos corações de ternura e alegria, sem dúvida seu cachorro tem muita sorte de tê-la como sua melhor amiga.

Além disso, nos mostra que sua família está promovendo um bom tratamento aos animais nela e isso é muito importante desde cedo.

Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *