Milagro Muñoz Araya e seu marido pararam o carro perto do hospital veterinário, onde ela trabalha (Guapiles, Costa Rica). Naquele momento, eles viram um cachorrinho amarelo vagando no meio da rua, desviando dos carros do jeito que conseguia.
“Quando a vi correndo tão nervosa, soube que ela estava tentando nos dizer algo, então meu marido e eu estacionamos o carro para entender o que havia de errado ”, disse.
De fato, o cãozinho os conduziu até um homem caído no chão com uma bengala ao lado, dava para ver que ele estava muito ferido.
«O meu marido e eu corremos imediatamente para ele, o cão veio conosco e quando ele se aproximou começou a lamber o rosto daquele homem, então chamamos uma ambulância “.
Começou a chover, mas o cãozinho não saiu do lado do dono. Ele nunca o abandonou.
Quando a ambulância chegou, os socorristas pegaram o ferido e o colocaram no veículo… E é claro que o cachorro também pulou para dentro. Ela subiu na maca médica e encostou-se em seu peito.
O paramédico responsável permitiu que acontecesse, mas depois tiveram que retirá-lo, pois não era permitido levar cães dentro daquele veículo.
Depois que o homem teve alta do hospital, Araya descobriu onde moravam e foi visitá-los. A casa deles era a caixa de uma van … São dois amigos muito pobres, que só têm um ao outro.
O nome da brava garota é Chiquita.
Araya decidiu fazer algo para ajudar e vai levar Chiquita ao posto de trabalho para vaciná-la e limpá-la, já que ela mora praticamente na rua. Eles também farão os exames de sangue relevantes para verificar se você está bem de saúde.
Acho muito importante que as pessoas conheçam esse tipo de história, para que tenham mais consciência não só de quanto os animais sofrem, mas de como eles são bons.
Muitas vezes são indefesos, têm um grande coração e às vezes precisam de nossa ajuda. Isso não deve ser esquecido ”, disse Araya.
Ela tem toda a razão, que bom que no caminho para Chiquita havia duas pessoas gentis que estavam bastante interessadas em sua preocupação e foram ao fundo do assunto para ajudar tanto ela quanto seu dono.
Os animais são realmente maravilhosos e podem salvar nossas vidas em muitas oportunidades.